PRÁTICA DOCENTE E BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR PROMISSOR
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p316-333.id151Palavras-chave:
Prática docente, burocracia de nível de rua, educação, políticas públicasResumo
Este artigo propõe examinar a prática docente mediante a teoria dos burocratas de nível de rua. Logo, o presente estudo é um esforço para dialogar pressupostos da área de educação com a área de políticas públicas visando contribuir com a agenda de pesquisa que trata da prática docente. Metodologicamente, se perfaz em uma pesquisa descritiva norteada pela revisão da literatura que coloca em um mesmo plano epistemológico a prática docente e a burocracia de nível de rua. Esta pesquisa resultou em uma proposta de abordagem para análise dos fenômenos da educação atinentes à prática docente conectando-a com seu viés de política pública; para tal desiderato, foca-se nos funcionários que trabalham diariamente nesse contexto em seu nível operacional.
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