JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p179-196.id75Palabras clave:
Estratégias de Ensino, Júri simulado, Phillips66, Aprendizagem de matemáticaResumen
Este artigo apresenta as atividades desenvolvidas com alunos do 2º ano do Ensino Médio, de uma escola pública do Vale do Taquari-RS, buscando a construção de conhecimentos vinculados à utilização das estratégias de ensino Júri simulado e Phillips 66, nas aulas da disciplina de Matemática. Nesta perspectiva, este relato tem por objetivo socializar as atividades que foram desenvolvidas, buscando demonstrar que as referidas estratégias de ensino podem tornar as aulas mais atraentes, pois proporcionam o trabalho em grupo e promovem a autonomia e o diálogo. Durante a realização da estratégia do Júri Simulado, os alunos tomaram o lugar de promotores e advogados, visualizando, interpretando e analisando as situações, a fim de defender ou acusar, de acordo com orientações dadas. Já na estratégia Phillips 66, e não diferentemente da anterior, eles conseguiram tornar a Matemática, que aparentemente é complexa, em uma ciência visível, agradável, desafiadora e compreensível. Destaca-se que os resultados superaram as expectativas, mostrando que os alunos são atores ativos dos processos de ensino e de aprendizagem.
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