EXPEDIENTE

Autores

Palavras-chave:

Expediente, Revista Prática Docente, Matemática, Linguagens, Ciências Naturais, Ciências Humanas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Thiago Beirigo Lopes, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

É Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2017 - 2020) e possui Mestrado Profissional em Matemática - ProfMat pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2014 - 2015) e Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2004 - 2007). Foi professor de matemática contratado pela Secretaria Municipal de Educação de Itupiranga - Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria de Educação do Estado do Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Água Azul do Norte - PA. Atualmente é Professor EBTT de Matemática efetivo com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT - Campus Confresa. Também é Editor-Gerente da Revista Prática Docente (ISSN 2526-2149) e Líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Matemática no Baixo Araguaia, registrado no CNPq. Incentivador de Acesso Aberto (Open Acess) para publicações científicas.

Referências

COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – MAIO A JULHO DE 2022

TEIXEIRA, Cristina de Jesus; MOREIRA, Geraldo Eustáquio. Formulação de problemas de matemática: itinerário das produções acadêmicas brasileiras no período de 2011 a 2020. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22035, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22025.id1495

SILVA, Henrique Mendes da; SANTANA, Neydson Soares. Educação Ambiental: atividade com abordagem investigativa sobre níveis de antropização e erosão do solo no ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22036, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225

KLAUS, Vanessa Lucena Camargo de Almeida; SATO, Gustavo Yuji; BOSCARIOLI, Clodis. E-book Interativo como objeto de ensino e aprendizagem de adição e subtração de frações para o ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22037, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22037.id1336

BOECHAT, Lorena Temponi; SANCHES, Jane Piton Serra. O uso do Kahoot! como ferramenta de ensino e aprendizagem em Zoologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22038 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1339

MOURA, Diego Luz et al. A utilização de conteúdos diferentes não garante qualidade nas aulas: o caso do ensino o rugby nas aulas de educação física. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22039, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1367

GONÇALVES, Luciene Pereira da Silva; NOBRE-DA-SILVA, Nara Alinne; BENITE, Claudio Roberto Machado. A experimentação no Ensino de Química: compreensões de licenciandos manifestadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22040, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22040.id1408

ALVES, Maria Cecília Leôncio; KIRKORIAN, José Paulo Cury. Atividades para discutir a formação das cores: a participação e o conhecimento prévio dos alunos como base do diálogo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22041, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22041.id1465

OLIVEIRA, Luis Alberto Boaventura; CARBO, Leandro; ROCHA, Edimárcio Francisco da. O ensino de química por investigação em um livro didático: análise da abordagem experimental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22042, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22042.id1489

PEREIRA, Aguinaldo. MOURA, Elenice Norma Doenha. Desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Cacoal. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22043, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22043.id1383

VIDAL, Lilian Machado Marques. JARDIM, Maria Inês de Affonseca. QUEIROS, Wellington Pereira de. Ensino por Investigação: percepção de alunos sobre estratégia metodológica no processo de aprendizagem em Biologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22044, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22044.id1557

MARCONDES, Jeisa Fernandes; MACIEL, Cilene Maria Lima Antunes. A escolarização da pessoa com deficiência intelectual: um estudo de caso no ensino médio do IFG de Luziânia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22045, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22045.id1492

BRITO, Vilma de Oliveira; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Nuances dos saberes científicos e pedagógicos de conteúdo expressos por professores de ciências naturais do ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22046, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22046.id1475

JIMÉNEZ, Juan Gabriel Perilla; FRISON, Marli Dallagnol. A atividade de ensino como mediadora do e no processo de desenvolvimento profissional docente. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22047, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22047.id1420

SILVA, Pollyane Vieira da; SAVIAN, Taciana Villela; MARQUES, Rosebelly Nunes. A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22048, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437

EVANGELISTA, Edson Gomes; DALLA-NORA, Giseli Gomes. Diga como ensinas, direi quem és: Podcasts e Língua Espanhola no Ensino Remoto. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22049, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447

SILVA, Erica Dantas da et al. Estratégias de avaliação da aprendizagem no ensino superior em contexto pandêmico: uma Revisão Sistemática da Literatura. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22050, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22050.id1450

BARCELOS, Zenaide Pereira; MARQUES, Stela Maria Fernandes. A articulação entre professor regente e o auxiliar de apoio ao educando de educação inclusiva. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22051, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22051.id1461

PORTO, Eliane Quincozes; NUNES, Janilse Fernandes. Laboratório de aprendizagem: uma vivência com tecnologias educacionais digitais na formação de professores. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22052, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22052.id1473

SILVA, Manoel Bruno Campelo da; MAFRA, José Ricardo e Sousa. Experimentação com tecnologia: possibilidades e limites na formação do professor de informática educacional. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22053, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22053.id1487

GOMES, Carla Ribeiro de Paiva; PEREIRA, Cláudio Alves. Limites e possibilidades da inclusão escolar na percepção dos pais/responsáveis e da equipe escolar municipal em Santa Luzia - MG. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22054, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22054.id1496

SOUSA, Lucas Felipe Reis de; CARVALHO, Jacqueline Soares; PAIVA, Joseilson Alves de. O estudo de números quânticos por meio de um jogo didático: relato de uma atividade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22055, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22055.id1499

ROSSA, Eduardo Pereira de Oliveira; ESTEVAM, Everton José Goldoni. (Re)Constitution of the mathematics teacher’s professional practice. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22056, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22056.id1512

JESUS, Janile Silva Rodrigues de; JESUS, Bruno Souza de. O impacto do uso do smartphone na educação escolar: uma Revisão Sistemática. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22057, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22057.id1541

LIMA, Nayra Rafaela Lobato et al. A formação continuada do professor de Ciências e Biologia da Educação Básica: uma proposta usando coleções biológicas. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22058, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578

CUNHA FILHA, Elizabeth da; SILVA, Juliana Saragiotto. Ações éticas para o combate ao bullying: um olhar para os documentos oficiais do ensino técnico profissional ofertado pelo IFMT. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22059, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22059.id1587

ALMEIDA, Laura Isabel Marques Vasconcelos de et al. Oficinas pedagógicas como estratégia de ensino para formação inicial de estudantes bolsistas/PIBID do curso de pedagogia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22060, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22060.id1591

Downloads

Publicado

01.05.2022

Como Citar

BEIRIGO LOPES, Thiago. EXPEDIENTE. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 7, n. 2, 2022. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/248. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)