Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2019): Janeiro a Junho de 2019
v. 4 n. 1 (2019): Janeiro a Junho de 2019
Publicado:
15.07.2019
EDITORIAL
Dailson Evangelista Costa
Thiago Beirigo Lopes
PDF
Matemática e suas tecnologias
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Carlos Pinto Leivas
5-10
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p5-23.id308
PDF
RAZÕES PARA UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Michael Friedrich Otte
Geslane Figueiredo da Silva Santana
Luciene de Paula
Luiz Gonzaga Xavier de Barros
24-43
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p24-41.id350
PDF
PDF (English)
EXPLORAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DINÂMICA PARA O ESTUDO DE ISOMETRIAS DO TIPO ROTAÇÃO
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
Edicionina Marinho Gomes Oliveira
Rogério José Schuck
42-60
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p42-60.id361
PDF
UMA TRAJETÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VESTÍGIOS HISTÓRICOS PRESENTES EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Cristiane Vilmer Corrêa
Marlos Gomes de Albuquerque
61-79
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p61-79.id367
PDF
CARACTERÍSTICAS DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA QUE EMERGEM NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE LIMITE
Gabriel de Oliveira Soares
80-95
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p80-95.id370
PDF
O ESTUDO DE FUNÇÕES ATRAVÉS DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: APLICAÇÃO EM UMA TURMA DO PROEJA - PONTES E LACERDA - MT
Fabio Antunes Brun de Campos
Fabíola de Souza Leal Antunes
Cláudia Landin Negreiros
96-113
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p96-113.id380
PDF
UM OLHAR SOBRE ASPECTOS DE FRAÇÃO PRESENTES NA PRIMEIRA PROVA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS
Severino Roberto de Lima
Ritianne de Fátima Silva de Oliveira
Ademir Brandão Costa
Idemar Vizolli
114-133
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p114-133.id382
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
EDUCAÇÃO MUSICAL NA PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR
Eurípedes Norberta da Silva
Imara Pizzato Quadros
134-153
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p134-153.id305
PDF
ENSINO DA ABNT: UMA PROPOSTA EXECUTADA EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA
Elizabeth Maria da Silva
154-165
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p154-165.id403
PDF
OS DILEMAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: AS VOZES DOCENTES
Ana Cláudia Milani Ramos
Claudia Lucia Landgraf Valério
166-184
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p166-184.id440
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
EMPUXO SOBRE UM CORPO IMERSO: UMA INVESTIGAÇÃO EM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM ATIVA CONSIDERANDO O PARADOXO HIDROSTÁTICO DE GALILEU
Erick dos Santos Silva
Alexandre Alberto Visentin Ramos de Araujo
185-195
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p185-195.id366
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE LICENCIADOS EM FÍSICA COM O USO DO PLANETÁRIO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
196-211
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p196-211.id373
PDF
PERCEPÇÃO E LEVANTAMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CUIABÁ/MT
Jaqueline Costa de Souza Raupp
Josane do Nascimento Ferreira Cunha
212-226
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p212-226.id399
PDF
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
Paula Cavalcante Monteiro
Maria Aparecida Rodrigues
Ourides Santin Filho
Michel Corci Batista
227-241
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p227-241.id408
PDF
CONSTRUÇÃO DO TELESCÓPIO DE BAIXO CUSTO PARA O ESTUDO DE ASTRONOMIA
Giovane Barbosa Aragão
Livia Kamila Oliveira Milhomem
Divino Eduardo Duarte Rodrigues
Tiana Vieira dos Santos
242-253
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p242-254.id428
PDF
UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA
Marcelo Alexandre Bruno
Regina Barwaldt
Sueli Aparecida Thomazine
255-274
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p255-274.id429
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM QUÍMICA NA UFMT: HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
275-301
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p275-301.id435
PDF
CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Karoline Duarte Lopes
Hiléia Monteiro Maciel Cabral
Cirlande Cabral da Silva
302-316
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p302-316.id304
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
EDUCAÇÃO INDÍGENA: DESAFIOS PARA AS ESCOLAS NÃO INDÍGENAS EM BARRA DO GARÇAS-MT
Rosangela Santos da Silva
Marilene Marzari
317-333
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p317-333.id394
PDF
OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO POR MEIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO: A PERCEPÇÃO DOS CURSISTAS
Nair Mendes de Oliveira
Maria Geni Pereira Bilio
Enerci Candido Gomes
Maria das Graças Campos
334-354
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p334-354.id405
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia