OS CONSENSOS SOBRE OS ASPECTOS PEDAGÓGICOS DE ESPECIALISTAS/ACADÊMICOS NO ENSINO DO CONTEÚDO LUTAS NAS ESCOLAS
DOI:
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e062.id1140Palavras-chave:
Educação física escolar, Ensino, LutasResumo
O objetivo deste artigo é identificar os consensos sobre os aspectos por especialistas/acadêmicos pedagógicos no ensino do conteúdo lutas nas escolas. A metodologia utilizada foi a técnica delphi. Esta metodologia busca um consenso de especialistas através da utilização de entrevistas abertas e posteriormente, questionários para a identificação dos consensos. O critério de inclusão dos participantes foi: a) possuir pelo menos a 2(dois) anos com experiência no ensino da disciplina de lutas na universidade e; b) possuir 10 anos como praticante de alguma modalidade de lutas. Concluimos que os especialistas reforçam temas que são encontrados na literatura da área e indicam outros pontos que merecem reflexão. Neste sentido, estes consensos podem ser entendidos como uma agenda para se pensar o ensino das lutas.
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