OS ENTRAVES DO ENSINO REMOTO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS - BIOLOGIA E QUÍMICA NO IEAA/UFAM

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2021.v6.n1.e18.id1020

Palavras-chave:

Ensino, Aulas remotas, Educação

Resumo

Este estudo teve como objetivo avaliar os impactos das aulas remotas no ensino e aprendizado de discentes do curso de Licenciatura em Ciências - Biologia e Química, do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O método para a coleta dos dados foi através de um questionário semiestruturado com questões abertas e fechadas destinado aos alunos matriculados a partir do 8º período, assumindo uma abordagem de cunho qualitativo. Os resultados apontaram que 82,8% dos participantes consideram que a proposta de ensino, embora seja boa como uma medida paliativa para sanar lacunas ocasionadas pela suspensão das aulas presenciais, ocasionará interferência no aprendizado por não comtemplar todas as áreas de ensino. Ao considerar os resultados das análises se percebe que ainda deve-se pensar em ações que possam ampliar esse novo modelo de ensino para que possa minimizar as perdas no ensino e aprendizado da comunidade acadêmica.

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Biografia do Autor

Felipe Augusto Marques de Freitas, UFAM

Graduando em Licenciatura em Ciências - Biologia e Química (IEAA/UFAM)

Erinéia da Silva Santos, UFRN

Doutora em Engenharia Química (UFRN) Professora no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/UFAM)

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Publicado

30.04.2021

Como Citar

MARQUES DE FREITAS, Felipe Augusto; SILVA SANTOS, Erinéia da. OS ENTRAVES DO ENSINO REMOTO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE CIÊNCIAS - BIOLOGIA E QUÍMICA NO IEAA/UFAM. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 6, n. 1, p. e018, 2021. DOI: 10.23926/RPD.2021.v6.n1.e18.id1020. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/381. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias