A ARTICULAÇÃO ENTRE O LIVRO DE HANS ROBERT JAUSS “A HISTÓRIA DA LITERATURA COM PROVOCAÇÃO À TEORIA LITERÁRIA”, O CONTO DE LYGIA BOJUNGA “TCHAU” E AS NOVAS CONSTRUÇÕES FAMILIARES
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p889-900.id832Palavras-chave:
Novas Formações Familiares, Professor, Estudante, PaisResumo
Este artigo tem por objetivo realizar a articulação entre o objeto de pesquisa do Mestrado em Ensino, desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação da UNIC / IFMT relativo às novas formações familiares com o texto “A História da Literatura com Provocação à Teoria Literária”, de Hans Robert Jauss (1994) e o conto “Tchau”, de Lygia Bojunga (1984). A metodologia consiste em uma revisão bibliográfica comparativa, em que a autora retrata o quão doloroso para uma criança pode ser uma separação. Em uma articulação com a pesquisa, pode-se afirmar que as novas formações familiares impactam no processo formativo dos jovens, de forma a influenciar a visão dos estudantes e o papel dos professores que lidam diretamente com as novas gerações. O texto nos leva à reflexão quanto à importância de considerar as mudanças ocorridas na concepção de família, uma vez que esta reflete na construção do conhecimento do estudante e na vida.
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