Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Selección de Evaluadores
Selección de Edición Especial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2017): Julho a Dezembro de 2017
Vol. 2 Núm. 2 (2017): Julho a Dezembro de 2017
Publicado:
2017-12-22
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
PDF (Português (Brasil))
Las matemáticas y sus tecnologías.
O CÁLCULO DE CABEÇA E O SURDO: IMAGINANDO EM SINAIS
Walber Christiano Lima da Costa
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
124-137
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p124-137.id58
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM ZOOM
Vanessa Suligo Araújo Lima
Daise Lago Pereira Souto
Maria Elizabete Rambo Kochhann
138-157
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p138-157.id68
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Solange Ramos Teixeira Turíbio
Adelmo Carvalho da Silva
158-178
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p158-178.id73
PDF (Português (Brasil))
JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mara Oliveira de Azevedo
Marli Teresinha Quartieri
José Claudio Del Pino
Miriam Ines Marchi
179-196
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p179-196.id75
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE CONJUNTOS DO PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DO MARAJÓ
Adriano Aparecido Soares da Rocha
Pedro Franco de Sá
197-215
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p197-215.id109
PDF (Português (Brasil))
Lenguajes, códigos y sus tecnologías
LITERATURA, SALA DE AULA E AS PALAVRAS PONTIAGUDAS
Adenilson de Barros de Albuquerque
216-228
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p216-228.id71
PDF (Português (Brasil))
UMA PROPOSTA DE ENSINO DO GÊNERO RESUMO ESCOLAR EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Nayane Santos Lopes
Flávia Karolina Lima-Duarte
229-240
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p229-240.id87
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Sueli Correia Lemes Valezi
Gabriela Gomes dos Santos
241-254
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p241-254.id96
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias naturales y sus tecnologías.
O ENSINO DE MITOSE PARA A GERAÇÃO Z: UMA ANÁLISE ENTRE DOIS MÉTODOS
Maurivan Barros Pereira
Anderson Fernandes de Miranda
255-269
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p255-269.id72
PDF (Português (Brasil))
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PELA PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ESTÁGIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DO SISTEMA CARDIOVASCULAR
Francisco Cristiano da Silva Macêdo
Tiago Rodrigues da Silva
Evangerlandy Gomes de Macêdo
270-291
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p270-291.id82
PDF (Português (Brasil))
DO MORRO DA CAIXA D’ÁGUA VELHA AO MERCADO DO PORTO: UTILIZANDO PONTOS TURÍSTICOS DE CUIABÁ-MT COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Marcelo Luiz da Silva
Thielide Veronica da Silva Pavanelli Troian
Germano Guarim Neto
Edna Lopes Hardoim
292-303
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p292-303.id93
PDF (Português (Brasil))
AVALIANDO O PAPEL DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA ELABORAÇÃO DE HIPÓTESES EM QUESTÕES ABERTAS NO ENSINO DE FÍSICA
José Galúcio Campos
Josefina Barrera Kalhil
Licurgo Peixoto de Brito
304-318
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p304-218.id103
PDF (Português (Brasil))
REDE AMAZÔNICA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE DOUTORES PARA O TRABALHO EM REDE
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
319-335
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p219-235.id107
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
ENSINANDO GENÉTICA DE FORMA LÚDICA: UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Liandra Cristine Belló Grösz
Ronny Hudson Faria de Almeida
336-350
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p336-350.id86
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias humanas y sus tecnologías.
A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA CONSTRUÇÃO DEPENDENTE
Belmiro Marcos Beloni
Pierre Alves Costa
Hélvio Alexandre Mariano
351-365
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p351-365.id59
PDF (Português (Brasil))
PROTAGONISMO DE VIOLÊNCIA ESCOLAR POR MENINAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES NOS CADERNOS DE OCORRÊNCIA
Ana Beatriz Herminio
Joyce Mary Adam
366-381
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p366-381.id66
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DO ENSINO ESTIGMATIZADO À POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO INTEGRAL, POR MEIO DO PROEJA
Maria Helena Moreira Dias Serra
Leila Maria Ferreira Salles
382-397
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p382-397.id67
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia