A IMPORTÂNCIA DE AULAS TEÓRICA E DE CAMPO PARA ABORDAR QUESTÕES AMBIENTAIS DO BIOMA CERRADO: UM ESTUDO DE CASO

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1124-1138.id745

Palavras-chave:

Destruição ambiental, Estratégias didáticas, Proteção ambiental

Resumo

Devido aos problemas ambientais enfrentados pelo bioma Cerrado é urgente aplicar ações voltadas à sua proteção. Nesse sentido, a educação ambiental se mostra como uma excelente abordagem para a conscientização dos efeitos das ações humanas nesse bioma. Neste trabalho, realizado em março de 2018 no Instituto Federal de Brasília (Campus Recanto das Emas), foi avaliada a eficácia de aulas teórica e de campo para abordar os problemas ambientais observados nesse bioma. Nossos resultados sugerem que ambas as aulas foram satisfatórias. Isso porque em ambos os casos houve rendimento similar e aumento do interesse dos discentes pela questão ambiental. Portanto, os dados deste estudo sugerem que reflexões e ações discentes sobre questões ambientais independem da estratégia didática adotada.

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Biografia do Autor

Paulo Henrique Mariano de Deus, IFB

Licenciado em Biologia (IFB) Professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Francisco Roque, IFB

Doutor em Biologia Animal (UnB) Professor do Instituto Federal de Brasília, Campus Recanto das Emas (IFB)

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Publicado

31.08.2020

Como Citar

MARIANO DE DEUS, Paulo Henrique; ROQUE, Francisco. A IMPORTÂNCIA DE AULAS TEÓRICA E DE CAMPO PARA ABORDAR QUESTÕES AMBIENTAIS DO BIOMA CERRADO: UM ESTUDO DE CASO. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 5, n. 2, p. 1124–1138, 2020. DOI: 10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1124-1138.id745. Disponível em: https://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/452. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias