EXPEDIENTE
Palavras-chave:
ExpedienteDownloads
Métricas
Referências
COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – JANEIRO A ABRIL DE 2022
RAMOS, Michele Ribeiro; OLIVEIRA, Deyla Paula de; CAGLIONI, Eder. Conhecimento sobre o tema solos de estudantes de Engenharia Agronômica no Tocantins. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e001, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e001.id1193
COSTA FILHO, José Vinicius da et al. O lugar que o Estado encontra a população: percepção do docente no serviço público. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e002, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e002.id1324
BRITO, Emanuele Solange de Oliveira; VALÉRIO, Claudia Lucia Landgraf. A prática pedagógica dos gêneros textuais: dos PCN à BNCC. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e003, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e003.id1325
MIRANDA, Fernanda Luzia de Almeida; SILVA, Jacqueline Silva da; QUARTIERI, Marli Teresinha. A avaliação como prática fundamental para a aprendizagem efetiva. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e004, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.004.id1353
MONTEIRO, Sandrelena da Silva; LIMA, Gustavo Roberto. Uso do Jamboard® como recurso didático e avaliativo no ensino superior. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e005, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.005.id1366
CUNHA, Josane do Nascimento Ferreira; MELLO, Irene Cristina de; AKKARI, Abdeljalil. Mobilidade Internacional em tempos de Pandemia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e006, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e006.id1376
MACHADO, Cleane da Silva; ALVES, Abraão Leal; ALVARENGA, Elenice Monte. Feira de Ciências como estratégia metodológica para o Ensino de Química. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e007, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e007.id1174
SILVA, Henrique Mendes da; SANTANA, Neydson Soares. Atividade investigativa como ferramenta para o ensino de Artrópodes no Ensino Fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e008, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e008.id1262
RABELLO, Tiago Silva et al. Considerações e Contribuições Epistemológicas e Metodológicas Comuns na Pesquisa Educacional: uma reflexão necessária. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e009, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e009.id1316
GUIMARÃES, Gabriela Barbosa; CASTRO, Hortência Matias de; SILVA, Janaína Walkíria Brito e. A Sociedade da Informação: um relato de experiência na disciplina de Educação e Conhecimento na Contemporaneidade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e010, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e010.id1349
ARRUDA, Rodrigo Sinigaglia; AZEVEDO, Maria Antonia Ramos de; BASSO, Lucimara Del Pozzo. O não lugar da Física Moderna na BNCC: a construção de redes temáticas e a interdisciplinaridade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e011, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e011.id1356
OLIVEIRA, Cleberson Roberto de; TRUSZ, Renato Daniel; FARIAS, Gelcemar Oliveira. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e012, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e012.id1360
SOUZA, Jeferson de Menezes; FERREIRA-SILVA, Alice. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e013, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e013.id1372
BLANCO, Gisele Silveira et al. Uso de Metodologias Ativas na graduação em Fisioterapia: percepções docentes. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e014, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e014.id1375
SILVE, Cíntia dos Santos da. A formação de professores em Matemática no IFRJ: com a palavra o nosso egresso. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e015, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e015.id1382
SOUSA, Ricardo Ferreira de; SANTOS, Joelma Pereira Cruz dos; SILVEIRA, Poliana Coutinho Campos da. Um estudo de caso acerca do planejamento de ensino em língua portuguesa com professores do ensino médio de uma escola pública tocantinense. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e016, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e016.id1385
MORAIS, João Kaio Cavalcante de; HENRIQUE, Ana Lúcia Sarmento. O novo ensino médio e a docência em biologia na Educação Profissional Técnica de Nível Médio: compreender para resistir. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e017, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452
MARQUES, Glessyan de Quadros; CUNHA, Marcia Borin da. Abordagem, metodologia, método, estratégia, técnica ou recurso de ensino: como definir a Aprendizagem Baseada em Problemas? Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e018, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e018.id1436
LIMA, George Almeida; MOURA, Diego Luz. Reflexões sobre o desenvolvimento da Huka-Huka nas aulas de Educação Física: uma revisão integrativa. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e019, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e019.id1426
SOUZA, Francisnaide dos Santos. Formação de Professores e o Transtorno do Espectro Autista: um estudo de revisão. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e020, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e020.id1416
CIPRIANI, Andreza; SILVA, Arleide Rosa da. A utilização da bioquímica dos alimentos no contexto escolar: uma estratégia para o aprendizado de química orgânica no ensino médio. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e021, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e021.id1080
MOURA, Francisco Nunes de Sousa et al. Formação inicial docente para o Ensino de Ciências: percepções de estudantes de um curso de Pedagogia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e022, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e022.id1145
MENDES, Iran Abreu; SILVA, Luiza Pereira da. História para o ensino de matemática na formação de professores dos anos iniciais em Teses e Dissertações (1990-2018). Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e023, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e023.id1290
CARDOSO, Laiane Araújo et al. Estilos de aprendizagem: uma análise a partir da proposta de Kolb. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e024, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e024.id1337
RODRIGUES, Rodinéia Rekssua; MARTINS, Suely Aparecida. Abandono, evasão e fracasso escolar na 1.a série do ensino médio no município de Pato Branco, Paraná. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e025, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e025.id1344
SILVA, Arilson Silva da; BEDIN, Everton. Estudo Secundário: Estado do Conhecimento sobre PCK de Professores de Química em trabalhos da BDTD. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e026, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e026.id1350
ZANATTA, Shalimar Calegari et al. O esvaziamento e a fragmentação do conteúdo como protagonistas da disseminação das Fakes News: o caso do termômetro infravermelho. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e027, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e027.id1380
PINHEIRO, Carla Patrícia Souza Rodrigues; CASTRO, Juscileide Braga de; ALVES, Francisco Régis Vieira. Raciocínio combinatório no Ensino Médio por meio de objeto de aprendizagem. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e028, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e028.id1381
SILVA, Raynara Carvalho; SOUSA, Fabiano Monteles; VALLE, Mariana Guelero do. Participação e autoria de pessoas cegas na elaboração de recursos didáticos. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e029, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e029.id1403
COSTA, Paulo Herton; VASCONCELOS, Simão Dias. Análise do conteúdo “decomposição orgânica” nos livros didáticos de Biologia: Da origem da vida à biotecnologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e030, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e030.id1411
UMBELINO, Maria Lucilene Menezes; SILVA, Cirlande Cabral da. Contribuições de um aplicativo móvel para o ensino e a aprendizagem de Língua Inglesa no PROEJA. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e031, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e031.id1362
MAIA, Lucas Emanuel de Oliveira; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e031, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e032.id1415
DONEZE, Iara Souza; DALTO, Jader Otávio. Título do artigo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e033, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e033.id1451
ALMEIDA, Ricardo das Virgens; SANTOS, Ariane Cerqueira de Jesus; MENDES, Maricleide Pereira de Lima. Construção e aplicação de uma sequência didática sobre ácidos inorgânicos para alunos do campo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 1, e034, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e034.id1464
LOPES, Thiago Beirigo; CARNEIRO, Raylson dos Santos; DIAS, Chiara Maria Seidel Luciano. Ensino de Matemática na Revista Prática Docente: uma análise de similitude com o uso do Iramuteq. Revista Prática Docente, v. 6, n. 3, e101, 2021. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n1.e35.id1586
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 A Revista Prática Docente tem o direito de primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.