Expediente
Palavras-chave:
ExpedienteDownloads
Referências
COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – AGOSTO A DEZEMBRO DE 2022
ARAÚJO, Ana Clara Souza; DAMASCENO JÚNIOR, José Ademir; ROMEU, Mairton Cavalcante. Introdução à Astronomia no ensino fundamental: análise da Team-Based Learning como estratégia facilitadora de ensino. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22061, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22061.id1504
MISSEL, Fabíola de Azeredo; RAMOS, Daniela Karine. Intervenções com jogos para o aprimoramento do controle emocional na infância. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22062, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22062.id1524
FOLETTO, Rosieli Geraldina Merotto; BARCELLOS, Bárbara Fabris; CÔGO, Sannya Maria Britto. Sequência didática aplicada no Ensino de Ciências na perspectiva da Alfabetização Científica com foco CTS/CTSA. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22063, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.22063.id1540
MENEZES, Jean Michel dos Santos; FARIAS, Sidilene Aquino de. Percepções de Licenciandos em Química das IES Públicas de Manaus/AM acerca do Ensino por Investigação: Princípio Educativo e Científico. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22064, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22064.id1330
ELIAS, Marcelo Alberto et al. Da escola para o Zoológico: a interdisciplinaridade dentro e fora da sala de aula. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22065, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22065.id1490
VIEIRA, Jullianna Ferreira de Melo; PINHEIRO, Veralúcia; SILVA, Yara Fonseca de Oliveira e. Ensino remoto emergencial: percepção do professor da educação básica nas produções disponíveis no banco de dados do Portal Periódico Capes, de 2020 e 2021. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22066, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.22066.id1602
CERQUEIRA, Erik José Nascimento; VELOSO-JUNIOR, Vanderlei da Conceição; SANTOS, Elenir Souza. Percepções sobre classificação dos seres vivos entre estudantes do ensino médio em uma escola da região sisaleira, Bahia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22067, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22067.id1630
SOUZA, Cleyton Ferreira de; ALONSO, Luri Braga; VILELA, Marcos Vinícius Ferreira. Interdisciplinaridade na formação de professores de Ciências: o estado da arte da produção científica no Brasil. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22068, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22068.id1632
PETTER, Rodrigo; REHFELDT, Márcia Jussara Hepp. O uso do software Packet Tracer na potenciação do ensino de Redes de Computadores. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22069, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22069.id1571
MIRANDA, Walquiria Gomes; PEREIRA, Cláudio Alves. Pressupostos da Educação Especial em Minas Gerais: uma análise dos documentos legais. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22070, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22070.id1488
GARCIA, Fernanda Corrêa; BARDINI, Gisely Cordova; SILVA, Thayse Gonçalves da. Integrar, Aprender, Crescer: oficinas de planejamento de estudos e desenvolvimento profissional no Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus Tubarão. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22071, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22071.id1539
MACHADO, Adriano Silveira; SILVA, Maria Goretti de Vasconcelos; ALMEIDA, Maria Mozarina Beserra. A didática de ciências e o uso de recursos tecnopedagógicos: estratégias para o ensino de Química. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22072, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22072.id1605
NASCIMENTO, Márcio Silveira; MARQUES, Jean Dalmo de Oliveira. A paisagem no ensino de Geografia: oficinas pedagógicas para estudar o solo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22073, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22073.id1656
FRELLER, Gabriela; CARVALHO, Lilian Amaral de. A educação para a cidadania no Ensino Médio e a Aprendizagem Baseada em Projetos: construindo uma proposta. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22074, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22074.id1664
OLIVEIRA, Matheus Fernando Custódio de. Aprendendo com as plantas: sequência didática de Botânica para o Ensino Fundamental II. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22075, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22075.id1648
OLIVEIRA, Diego Rafael Ferreira de; VASCONCELOS FILHO, Simão Dias de. Projetos didáticos em um cenário pandêmico: análise de hemogramas para a aprendizagem de conteúdos de biologia e saúde. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22076, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22076.id1603
SANTOS, Priscila Valdênia dos; SANTOS, Daniel de Jesus Melo dos. Podcast para aprendizagem significativa: um estudo mediado pela Aprendizagem Baseada em Projetos no ensino de física. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22077, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22077.id1592
JUCÁ, Rosineide de Sousa; BARROS NETO, Antonio José de; SÁ, Pedro Franco de. A calculadora como recurso didático para o ensino dos números decimais. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22078, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583
CORDEIRO, Thamires Luana; SANTOS, Eliane Gonçalves dos. Formação de Professoras e Professores de Ciências da Natureza e as questões de gênero e sexualidade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22079, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22079.id1453
SILVA, Fabiane Alves da; MAGALHÃES, Epaminondas de Matos. O gênero infográfico no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, e multiletramento no ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22080, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22080.id1685
DORNELLES, Deise Cristina Noronha et al. Jogo Corrida Geométrica: um relato de experiência sobre uma proposta para o ensino de geometria em uma turma de 6º ano. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22081, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22081.id1520
MELLO, Vitor Maciel; CHASSOT, Attico Inacio. Ensaio sobre o ensino de ciência no Brasil no âmbito da Educação Denominacional. Revista Prática Docente, v. 7, n. 3, e22082, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22082.id1713
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 A Revista Prática Docente tem o direito de primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.