ESTADO DA ARTE: UTILIZAÇÃO DO MÉTODO INVESTIGATIVO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO PERÍODO DE 2013-2018
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p344-359.id622Palavras-chave:
Estado da Arte, Ensino de Física, Investigação no Ensino de Física, EnCIResumo
Atualmente, existe considerável aumento de pesquisas do cunho metodológico “estado do conhecimento” ou “estado da arte”, a fim de pesquisar e divulgar como tem se dado os estudos recentes. Assim, diversos são os trabalhos que permeiam as estratégias para o aprimoramento do ensino e aprendizagem de Ciências (física, química, matemática e biologia). O presente artigo visou averiguar e descrever como tem se dado a utilização do método investigativo, no ensino de física e os temas já abordados, haja vista que se trata de um método primordial para a promoção da alfabetização científica. Mediado pela busca com três descritores, selecionando trabalhos publicados completos, dispondo de filtros na base de dados da Google Acadêmico e do SciELO, com recorte temporal dos últimos cinco anos (2013-1018). Desta forma, foram analisados 10 artigos, 02 dissertações e 01 tese que retrata o ensino investigativo. Logo, evidenciando baixo quantitativo de pesquisas que permeiam esta área do conhecimento.
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