Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2022): Setembro a Dezembro de 2022 (Fluxo Contínuo)
v. 7 n. 3 (2022): Setembro a Dezembro de 2022 (Fluxo Contínuo)
Publicado:
01.09.2022
Expediente
Thiago Beirigo Lopes
PDF
Matemática e suas tecnologias
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS
Rosineide de Sousa Jucá
Antonio José de Barros Neto
Pedro Franco de Sá
e22078
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583
PDF
JOGO CORRIDA GEOMÉTRICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA EM UMA TURMA DE 6º ANO
Deise Cristina Noronha Dornelles
Juliana Dacyelles Santos Figueiredo
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
Eberson Paulo Trevisan
e22081
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22081.id1520
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabiane Alves da Silva
Epaminondas de Matos Magalhães
e22080
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22080.id1685
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
INTRODUÇÃO À ASTRONOMIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DA TEAM-BASED LEARNING COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA DE ENSINO
Ana Clara Souza Araújo
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
e22061
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22061.id1504
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA COM FOCO CTS/CTSA
Rosieli Geraldina Merotto Foletto
Bárbara Fabris Barcellos
Sannya Maria Britto Côgo
e22063
10.23926/RPD.2022.v7.n3.22063.id1540
PDF
PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA DAS IES PÚBLICAS DE MANAUS/AM ACERCA DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: PRINCÍPIO EDUCATIVO E CIENTÍFICO
Jean Michel dos Santos Menezes
Sidilene Aquino de Farias
e22064
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22064.id1330
PDF
DA ESCOLA PARA O ZOOLÓGICO: A INTERDISCIPLINARIDADE DENTRO E FORA DA SALA DE AULA
Marcelo Alberto Elias
Grasielle Cristina dos Santos Lembi Gorla
Adeilson Moizés de Oliveira
Heitor Luciano Mendonça
e22065
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22065.id1490
PDF
PERCEPÇÕES SOBRE CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DA REGIÃO SISALEIRA, BAHIA
Erik José Nascimento Cerqueira
Vanderlei da Conceição Veloso-Junior
Elenir Souza Santos
e22067
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22067.id1630
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
Cleyton Ferreira de Souza
Luri Braga Alonso
Marcos Vinícius Ferreira Vilela
e22068
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22068.id1632
PDF
A DIDÁTICA DE CIÊNCIAS E O USO DE RECURSOS TECNOPEDAGÓGICOS: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Adriano Silveira Machado
Maria Goretti de Vasconcelos Silva
Maria Mozarina Beserra Almeida
e22072
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22072.id1605
PDF
APRENDENDO COM AS PLANTAS: SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE BOTÂNICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
Matheus Fernando Custódio de Oliveira
Elaine Aparecida Stenzel
Priscila Orlandini
Renata Sebastiani
e22075
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22075.id1648
PDF
PROJETOS DIDÁTICOS EM UM CENÁRIO PANDÊMICO: ANÁLISE DE HEMOGRAMAS PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE BIOLOGIA E SAÚDE
Diego Rafael Ferreira de Oliveira
Simão Dias de Vasconcelos Filho
e22076
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22076.id1603
PDF
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
Priscila Valdênia dos Santos
Daniel de Jesus Melo dos Santos
e22077
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22077.id1592
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE
Thamires Luana Cordeiro
Eliane Gonçalves dos Santos
e22079
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22079.id1453
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
INTERVENÇÕES COM JOGOS PARA O APRIMORAMENTO DO CONTROLE EMOCIONAL NA INFÂNCIA
Fabíola de Azeredo Missel
Daniela Karine Ramos
e22062
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22062.id1524
PDF
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NO BANCO DE DADOS DO PORTAL PERIÓDICO CAPES, DE 2020 E 2021
Jullianna Ferreira de Melo Vieira
Veralúcia Pinheiro
Yara Fonseca de Oliveira e Silva
e22066
10.23926/RPD.2022.v7.n3.22066.id1602
PDF
O USO DO SOFTWARE PACKET TRACER NA POTENCIAÇÃO DO ENSINO DE REDES DE COMPUTADORES
Rodrigo Petter
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
e22069
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22069.id1571
PDF
PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DOS DOCUMENTOS LEGAIS
Walquiria Gomes Miranda
Cláudio Alves Pereira
e22070
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22070.id1488
PDF
INTEGRAR, APRENDER, CRESCER: OFICINAS DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA - CÂMPUS TUBARÃO
Fernanda Corrêa Garcia
Gisely Cordova Bardini
Thayse Gonçalves da Silva
e22071
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22071.id1539
PDF
A PAISAGEM NO ENSINO DE GEOGRAFIA: OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA ESTUDAR O SOLO
Márcio Silveira Nascimento
Jean Dalmo de Oliveira Marques
e22073
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22073.id1656
PDF
A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NO ENSINO MÉDIO E A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: CONSTRUINDO UMA PROPOSTA
Gabriela Freller
Lilian Amaral de Carvalho
e22074
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22074.id1664
PDF
ENSAIO SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIA NO BRASIL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DENOMINACIONAL
Vitor Maciel Mello
Attico Inacio Chassot
e22082
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22082.id1713
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia