Impressões docentes na educação física escolar de Cuiabá, mato grosso: relato de experiências positivas na educação infantil
DOI:
10.23926/RPD.2024.v9.e24005.id774Palavras-chave:
Experiências de ensino, Educação Física, Educação InfantilResumo
O presente estudo tem por objetivo descrever as práticas de ensino desenvolvidas nas aulas de Educação Física na Educação Infantil a partir dos relatos de experiências de professores de Educação Física das escolas municipais de Cuiabá, MT. Para tanto, realizamos um estudo de campo, de natureza descritiva, de abordagem qualitativa e interpretativa. Os sujeitos da pesquisa foram seis professores de Educação Física das escolas municipais de Cuiabá, MT, atuantes na Educação Infantil. Os instrumentos utilizados na pesquisa foram questionário e entrevista. Evidenciamos nos relatos das experiências dos professores experiências consideradas por eles como exitosas, significativas, proveitosas, dentre elas: a experiência com relação ao conhecimento corporal; o uso da música, diferentes ritmos e espaços; a ludicidade e a imaginação; a utilização de material reciclado como recurso nas aulas.
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