Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Indexers
Selection of Evaluators
Special Edition Selection
Announcements
About
About the Journal
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2016): Julho a Dezembro de 2016
Vol. 1 No. 1 (2016): Julho a Dezembro de 2016
Published:
2016-12-12
EXPEDIENTE
Thiago Beirigo Lopes
10.23926/rpd.v1i1.17
PDF (Português (Brasil))
Mathematics and its technologies
READING, TRANSLATION AND INTERPRETING MATHEMATICAL TEXTS FOR DEAF STUDENTS
Walber Christiano Lima da Costa
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
4-16
10.23926/rpd.v1i1.11
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERATIONS ABOUT TEACHERS INITIAL TRAINING: REPORTS INVOLVING THE EXPERIENCE INTERNATIONAL UNDERGRADUATE PROGRAM (ILP)
Rogério Silva Matos
17-29
10.23926/rpd.v1i1.5
PDF (Português (Brasil))
MULTIPLICATING WITH THE USE OF THE HANDS AS ALTERNATIVE TO THE STORAGE OF THE TABLES
Ademir Brandão Costa
Ritianne de Fatima Silva Oliveira
Romis de Sousa Moraes
Thiago Beirigo Lopes
30-43
10.23926/RPD.2526-2149.2016.v1.n1.p30-43.id6
PDF (Português (Brasil))
APPLIED MATHEMATICS IN COURSE RESTAURANT AND BAR SERVICE IFCE: EXPLORING THE QUANTITIES AND MEASURES
Joelma Nogueira dos Santos
Ana Carolina Costa Pereira
44-53
10.23926/rpd.v1i1.18
PDF (Português (Brasil))
Languages, codes and their technologies
THE IMPERATIVE OF CHANGE IN THE TEACHING OF LITERATURE:RETHINKING METHODS FROM GENERATIVE THEMES
Adilson Vagner de Oliveira
54-66
10.23926/rpd.v1i1.3
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGICAL OFFICES: VALUING AND STIMULATING THE SUBJECTS OF THE EJA FIELD
Cleibiane Lopes da Silva Santos
Célia Ferreira de Sousa
67-78
10.23926/rpd.v1i1.15
PDF (Português (Brasil))
Natural sciences and their technologies
PROJECT BASED LEARNING (PJBL) IN CHEMICAL CONCEPTS CONSTRUCTION IN WATER POTABILITY
Vagner José Martins
Salete Kiyoka Ozaki
Carlos Rinaldi
Edman Weverton do Prado
79-90
10.23926/rpd.v1i1.13
PDF (Português (Brasil))
TEXTS PRODUCTION AND POSTERS AS TOOLS FOR SIGNIFICANT LEARNING ABOUT THE WATER WITH SIXTH GRADE STUDENTS OF THE ELEMENTARY SCHOOL
Edman Weverton do Prado
Ana Flávia Silva de Assis
Carlos Rinaldi
91-103
10.23926/rpd.v1i1.12
PDF (Português (Brasil))
Human sciences and their technologies
THEORETICAL REFLECTIONS ON THE TEACHING METHODOLOGIES AIMED AT ADDRESSING THE SPECIFICITIES OF YOUNGSTER AND ADULT EDUCATION
Marcelo Franco Leão
José Claudio Del Pino
Eniz Conceição Oliveira
104-115
10.23926/rpd.v1i1.19
PDF (Português (Brasil))
CHALLENGES OF INITIAL TRAINING OF THE PEDAGOGUE IN THE CONTEMPORARY SOCIETY
Deusanira Raiol Pinheiro
Walber Christiano Lima da Costa
116-126
10.23926/rpd.v1i1.10
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia