Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Indexers
Selection of Evaluators
Special Edition Selection
Announcements
About
About the Journal
Privacy Statement
Contact
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 15 items.
CHATTING WITH THE UNWILLING CO-AUTHOR CHATGPT
Catarina Alexandra Almeida Moreira
Pedro Filipe Pinto França
Patrícia Damas Beites
Ebru Ersari
e23042
2023-09-25
10.23926/RPD.2023.v8.n2.e23042.id711
Editorial
Thiago Beirigo Lopes
2023-05-28
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
2018-06-26
EDITORIAL
Chiara Maria Seidel Luciano Dias
Edna Lopes Hardoim
2021-04-30
EDITORIAL
Thiago Beirigo Lopes
2018-12-26
EDITORIAL
Dailson Evangelista Costa
Thiago Beirigo Lopes
2019-07-15
EDITORIAL
Thiago Beirigo Lopes
Dailson Evangelista Costa
2019-12-27
EDITORIAL
Edimarcio Francisco da Rocha
Ana Cláudia Tasinaffo Alves
2020-04-30
EDITORIAL
Dailson Evangelista Costa
Thiago Beirigo Lopes
2020-08-31
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
2017-12-22
THE ROLE OF WEBLEM IN PROMOTING THE MATHEMATICS TEACHER'S TPACK
Pedro José Florencio da Silva
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
Marcelo Sabbatini
e23052
2023-12-31
10.23926/RPD.2023.v8.e23052.id853
TEACHER’S RESPONSIVE ACTION IN THE PRACTICE OF REVISING AND PROOFREADING TEXTS IN BASIC EDUCATION DURING THE PANDEMIC
José Jilsemar da Silva
Emanuel Mateus da Silva
José Cezinaldo Rocha Bessa
e23049
2024-01-28
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23049.id753
Historical Methods to determine the equation from the Orthotome to the Parable
Ivonne C. Sánchez
Luis Andrés Castillo
e24011
2024-04-06
10.23926/RPD.2024.v9.e24011.id893
Epistemological Analysis of Texts in Natural Sciences Textbooks: Focus on Biology
Fabio Neves Ribeiro
Mayco Pereira Coimbra
Vanessa Santiago Araújo
Fábio Matos Rodrigues
e23109
2023-12-30
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23109.id826
RELATIONS BETWEEN TECHNOLOGIES AND HISTORY IN THE PROCEEDINGS OF THE NATIONAL SEMINARY ON THE HISTORY OF MATHEMATICS
Luis Andres Castillo Bracho
Ivonne Coromoto Sánchez Sánchez
Iran Abreu Mendes
e23040
2023-08-05
10.23926/RPD.2023.v8.n2.e23040.id667
1 - 15 of 15 items
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia