Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Selección de Evaluadores
Selección de Edición Especial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2018): Janeiro a Junho de 2018
Vol. 3 Núm. 1 (2018): Janeiro a Junho de 2018
Publicado:
2018-06-26
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
PDF (Português (Brasil))
Las matemáticas y sus tecnologías.
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: RELAÇÕES ENTRE SABERES E IDENTIDADE DOCENTE
Vera Cristina de Quadros
Maria Elizabete Rambo Kochhann
5-18
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p5-18.id74
PDF (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA BIBLIOGRÁFICA DE PORQUÊS MATEMÁTICOS SOBRE POLIEDROS REGULARES
Giselle Costa de Sousa
Allyson Emanuel Januário da Costa
Yasmin Pinheiro dos Santos
19-31
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p19-31.id128
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE O CONCEITO E O ENSINO DE POLÍGONO
Giovana Rodrigues Castilho
Marcelo Carlos de Proença
32-49
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p32-49.id173
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS EXTRACLASSE COM FOCO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PREPARATIVO PARA A OBMEP
Thiago Beirigo Lopes
Laila Cristina Frizon
Levi Manoel dos Santos
41-53
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p41-53.id180
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
OBMEP NA PERSPECTIVA DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO NO PERÍODO DE 2005 A 2017
Márcio Urel Rodrigues
William Vieira Gonçalves
Acelmo de Jesus Brito
Alan Kardec Messias da Silva
54-74
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p54-74.id193
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA DE PRÁTICA INVESTIGATIVA E INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Fabio Caires de Oliveira
Arlete Tavares Buchardt
75-90
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p75-90.id191
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE FRAÇÃO POR MEIO DO TANGRAM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Letícia Silva Cardoso
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
91-107
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p91-106.id163
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA REGIÃO AMAZÔNICA
Cesar Cristiano Belmar
Gladys Denise Wielewski
107-124
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p107-124.id177
PDF (Português (Brasil))
SALA DE AULA INVERTIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
Carloney Alves de Oliveira
125-139
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p125-139.id189
PDF (Português (Brasil))
Lenguajes, códigos y sus tecnologías
ESCRITA DE SINAIS: UMA PROPOSTA PARA O LETRAMENTO DE SURDOS EM L1
Marleide Francisco de Lima
Edneia de Oliveira Alves
Marianne Rossi Stumpf
140-157
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p140-157.id162
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias naturales y sus tecnologías.
JOGO DE MÍMICA PARA O ENSINO DE PROPAGAÇÃO DO CALOR: CONDUÇÃO, CONVECÇÃO E IRRADIAÇÃO
Aline Mariane Alves de Amorim
Joisilany Santos dos Reis
Victoria Cristina Morais Oliveira
Bianca Martins Santos
158-170
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p158-170.id142
PDF (Português (Brasil))
DA SALA DE AULA AO CAMPO: LEVANTAMENTO RÁPIDO PARA AMOSTRAGEM DA DIVERSIDADE FLORÍSTICA DE ÁREA VERDE EM SORRISO, ESTADO DE MATO GROSSO
Liandra Cristine Belló Grösz
Regiane Aparecida dos Santos
171-179
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p171-179.id148
PDF (Português (Brasil))
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL: UM LEVANTAMENTO DE CURSOS E VAGAS POR MEIO DO PORTAL E-MEC
Thatiane Reis Fernandes
Ana Claudia Tasinaffo Alves
180-195
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p180-195.id125
PDF (Português (Brasil))
DEMANDAS DE ENSINO APRENDIZAGEM APRESENTADAS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO SORRISO - MT
Edman Weverton do Prado
Débora Eriléia Pedrotti Mansila
196-207
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p196-207.id178
PDF (Português (Brasil))
A TAXIDERMIA COMO ESTRATÉGIA DE MOTIVAÇÃO À PRATICA EDUCACIONAL-CIENTÍFICA DE FUTUROS PROFESSORES
Sérgio Gomes da Silva
Francimeire Fernandes Ferreira
Marco Rodrigo de Souza
Larissa Ferraz Bedôr Jardim
208-216
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p208-216.id182
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DESSAS TEMÁTICAS NOS ENCONTROS DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA (2015 E 2016)
Ronaldo Eismann de Castro
Maria do Rocio Fontoura Teixeira
217-230
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p217-230.id184
PDF (Português (Brasil))
O PLANETÁRIO COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA FACILITAR O ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA RUPTURA ENTRE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E O CONHECIMENTO COMUM
José Ademir Damasceno Júnior
Mairton Cavalcante Romeu
231-248
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p231-248.id206
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias humanas y sus tecnologías.
LETRAMENTO DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
Maria Aparecida Reis
Eliza Adriana Sheuer Nantes
Cilene Maria Lima Antunes Maciel
249-262
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p249-262.id88
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO DE PERÍODO INTEGRAL, JUVENTUDE E CARREIRA DOCENTE: O CASO DE SÃO PAULO
Ana Lara Casagrande
Joyce Mary Adam
263-278
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p263-278.id119
PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS DE JOVENS VIVENDO COM HIV FRENTE AOS ESTIGMAS, PRECONCEITOS E VULNERABILIDADES EM AMBIENTE EDUCACIONAL
Degmar Francisco dos Anjos
José Henrique Monteiro da Fonseca
Jessika Karoliny Ostelony da Silva
279-294
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p279-294.id121
PDF (Português (Brasil))
O DESAFIO DE TRANSFORMAR EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS EM PRÁTICAS COLETIVAS: PERSPECTIVAS PARA A EFETIVA INCLUSÃO ESCOLAR
Fernanda Luzia de Almeida Miranda
José Cláudio Del Pino
295-315
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p295-315.id130
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICA DOCENTE E BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR PROMISSOR
José Vinícius da Costa Filho
Lyssa Gonçalves-Costa
José Vinícius da Costa
316-333
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p316-333.id151
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BÁSICA E A PRÁTICA DOCENTE NA CONCEPÇÃO DE FREIRE E STEINER: FUNDAMENTOS DA LDB E DO PPP DA ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ
Cálita Fernanda de Paula Martins
Rosely Aparecida Romanelli
334-351
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p334-351.id154
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
Eberson Paulo Trevisan
Katia Dias Ferreira Ribeiro
352-365
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p352-365.id176
PDF (Português (Brasil))
O OLHAR CUIDADOSO DO EDUCADOR: CAMINHOS PERCORRIDOS
Laura Oestreich
Daniela Costa
Andréa Inês Goldschmidt
366-385
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p366-385.id175
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia