CONQUISTAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE A PARTIR DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PONTA PORÃ/MS APROVADO NO ANO DE 2015
DOI:
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e074.id1272Palavras-chave:
Formação Continuada, Plano Municipal de Educação, Ponta PorãResumo
O artigo apresenta uma análise com objetivo de abordar o Plano Municipal de Educação em Ponta Porã/MS (PME) mediante a apresentação de pontos importantes da legislação aplicada à formação docente que atuará nas séries iniciais do ensino fundamental e verificar se o mesmo está alinhado com os Planos Nacional e Estadual de Educação, enfatizando a influência da LDB 9.394/96 e das Diretrizes Curriculares Nacionais. A metodologia utilizada é a revisão de literatura com ênfase documental sobre as relações existentes entre esses norteadores da educação em conjunto com as ações realizadas pela administração pública municipal. A pesquisa destaca as conquistas e desafios nas políticas públicas e compreende a importância da formação continuada, ainda que esta permaneça aquém do que se é necessário para que ocorra uma transformação expressiva nos métodos de ensino e se obtenha o avanço desejado na educação, ferramenta de grande importância para alcançar uma educação pública de qualidade.
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