EXPEDIENTE

Authors

Keywords:

Expediente, Revista Prática Docente, Matemática, Linguagens, Ciências Naturais, Ciências Humanas

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Thiago Beirigo Lopes, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

É Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2017 - 2020) e possui Mestrado Profissional em Matemática - ProfMat pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2014 - 2015) e Graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (2004 - 2007). Foi professor de matemática contratado pela Secretaria Municipal de Educação de Itupiranga - Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria de Educação do Estado do Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Água Azul do Norte - PA. Atualmente é Professor EBTT de Matemática efetivo com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT - Campus Confresa. Também é Editor-Gerente da Revista Prática Docente (ISSN 2526-2149) e Líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Matemática no Baixo Araguaia, registrado no CNPq. Incentivador de Acesso Aberto (Open Acess) para publicações científicas.

References

COMO CITAR OS ARTIGOS PUBLICADOS – MAIO A JULHO DE 2022

TEIXEIRA, Cristina de Jesus; MOREIRA, Geraldo Eustáquio. Formulação de problemas de matemática: itinerário das produções acadêmicas brasileiras no período de 2011 a 2020. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22035, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22025.id1495

SILVA, Henrique Mendes da; SANTANA, Neydson Soares. Educação Ambiental: atividade com abordagem investigativa sobre níveis de antropização e erosão do solo no ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22036, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22036.id1225

KLAUS, Vanessa Lucena Camargo de Almeida; SATO, Gustavo Yuji; BOSCARIOLI, Clodis. E-book Interativo como objeto de ensino e aprendizagem de adição e subtração de frações para o ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22037, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22037.id1336

BOECHAT, Lorena Temponi; SANCHES, Jane Piton Serra. O uso do Kahoot! como ferramenta de ensino e aprendizagem em Zoologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22038 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1339

MOURA, Diego Luz et al. A utilização de conteúdos diferentes não garante qualidade nas aulas: o caso do ensino o rugby nas aulas de educação física. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22039, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1367

GONÇALVES, Luciene Pereira da Silva; NOBRE-DA-SILVA, Nara Alinne; BENITE, Claudio Roberto Machado. A experimentação no Ensino de Química: compreensões de licenciandos manifestadas em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22040, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22040.id1408

ALVES, Maria Cecília Leôncio; KIRKORIAN, José Paulo Cury. Atividades para discutir a formação das cores: a participação e o conhecimento prévio dos alunos como base do diálogo. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22041, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22041.id1465

OLIVEIRA, Luis Alberto Boaventura; CARBO, Leandro; ROCHA, Edimárcio Francisco da. O ensino de química por investigação em um livro didático: análise da abordagem experimental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22042, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22042.id1489

PEREIRA, Aguinaldo. MOURA, Elenice Norma Doenha. Desafios de acesso ao Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Cacoal. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22043, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22043.id1383

VIDAL, Lilian Machado Marques. JARDIM, Maria Inês de Affonseca. QUEIROS, Wellington Pereira de. Ensino por Investigação: percepção de alunos sobre estratégia metodológica no processo de aprendizagem em Biologia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22044, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22044.id1557

MARCONDES, Jeisa Fernandes; MACIEL, Cilene Maria Lima Antunes. A escolarização da pessoa com deficiência intelectual: um estudo de caso no ensino médio do IFG de Luziânia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22045, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22045.id1492

BRITO, Vilma de Oliveira; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Nuances dos saberes científicos e pedagógicos de conteúdo expressos por professores de ciências naturais do ensino fundamental. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22046, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22046.id1475

JIMÉNEZ, Juan Gabriel Perilla; FRISON, Marli Dallagnol. A atividade de ensino como mediadora do e no processo de desenvolvimento profissional docente. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22047, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22047.id1420

SILVA, Pollyane Vieira da; SAVIAN, Taciana Villela; MARQUES, Rosebelly Nunes. A formação pedagógica do professor: entre a legislação e as percepções docentes. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22048, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437

EVANGELISTA, Edson Gomes; DALLA-NORA, Giseli Gomes. Diga como ensinas, direi quem és: Podcasts e Língua Espanhola no Ensino Remoto. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22049, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22049.id1447

SILVA, Erica Dantas da et al. Estratégias de avaliação da aprendizagem no ensino superior em contexto pandêmico: uma Revisão Sistemática da Literatura. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22050, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22050.id1450

BARCELOS, Zenaide Pereira; MARQUES, Stela Maria Fernandes. A articulação entre professor regente e o auxiliar de apoio ao educando de educação inclusiva. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22051, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22051.id1461

PORTO, Eliane Quincozes; NUNES, Janilse Fernandes. Laboratório de aprendizagem: uma vivência com tecnologias educacionais digitais na formação de professores. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22052, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22052.id1473

SILVA, Manoel Bruno Campelo da; MAFRA, José Ricardo e Sousa. Experimentação com tecnologia: possibilidades e limites na formação do professor de informática educacional. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22053, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22053.id1487

GOMES, Carla Ribeiro de Paiva; PEREIRA, Cláudio Alves. Limites e possibilidades da inclusão escolar na percepção dos pais/responsáveis e da equipe escolar municipal em Santa Luzia - MG. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22054, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22054.id1496

SOUSA, Lucas Felipe Reis de; CARVALHO, Jacqueline Soares; PAIVA, Joseilson Alves de. O estudo de números quânticos por meio de um jogo didático: relato de uma atividade. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22055, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22055.id1499

ROSSA, Eduardo Pereira de Oliveira; ESTEVAM, Everton José Goldoni. (Re)Constitution of the mathematics teacher’s professional practice. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22056, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22056.id1512

JESUS, Janile Silva Rodrigues de; JESUS, Bruno Souza de. O impacto do uso do smartphone na educação escolar: uma Revisão Sistemática. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22057, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22057.id1541

LIMA, Nayra Rafaela Lobato et al. A formação continuada do professor de Ciências e Biologia da Educação Básica: uma proposta usando coleções biológicas. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22058, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578

CUNHA FILHA, Elizabeth da; SILVA, Juliana Saragiotto. Ações éticas para o combate ao bullying: um olhar para os documentos oficiais do ensino técnico profissional ofertado pelo IFMT. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22059, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22059.id1587

ALMEIDA, Laura Isabel Marques Vasconcelos de et al. Oficinas pedagógicas como estratégia de ensino para formação inicial de estudantes bolsistas/PIBID do curso de pedagogia. Revista Prática Docente, v. 7, n. 2, e22060, 2022. http://doi.org/10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22060.id1591

Published

2022-05-01

How to Cite

BEIRIGO LOPES, Thiago. EXPEDIENTE. Revista Prática Docente (Journal Practice Teacher), [s. l.], vol. 7, no. 2, 2022. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/248. Acesso em: 18 may. 2024.

Most read articles by the same author(s)