Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2017): Julho a Dezembro de 2017
v. 2 n. 2 (2017): Julho a Dezembro de 2017
Publicado:
22.12.2017
EDITORIAL
Marcelo Franco Leão
PDF
Matemática e suas tecnologias
O CÁLCULO DE CABEÇA E O SURDO: IMAGINANDO EM SINAIS
Walber Christiano Lima da Costa
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
124-137
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p124-137.id58
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM ZOOM
Vanessa Suligo Araújo Lima
Daise Lago Pereira Souto
Maria Elizabete Rambo Kochhann
138-157
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p138-157.id68
PDF
A INFLUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Solange Ramos Teixeira Turíbio
Adelmo Carvalho da Silva
158-178
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p158-178.id73
PDF
JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mara Oliveira de Azevedo
Marli Teresinha Quartieri
José Claudio Del Pino
Miriam Ines Marchi
179-196
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p179-196.id75
PDF
O ENSINO DE CONJUNTOS DO PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DO MARAJÓ
Adriano Aparecido Soares da Rocha
Pedro Franco de Sá
197-215
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p197-215.id109
PDF
Linguagens, códigos e suas tecnologias
LITERATURA, SALA DE AULA E AS PALAVRAS PONTIAGUDAS
Adenilson de Barros de Albuquerque
216-228
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p216-228.id71
PDF
UMA PROPOSTA DE ENSINO DO GÊNERO RESUMO ESCOLAR EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Nayane Santos Lopes
Flávia Karolina Lima-Duarte
229-240
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p229-240.id87
PDF
REPRESENTAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Sueli Correia Lemes Valezi
Gabriela Gomes dos Santos
241-254
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p241-254.id96
PDF
Ciências da natureza e suas tecnologias
O ENSINO DE MITOSE PARA A GERAÇÃO Z: UMA ANÁLISE ENTRE DOIS MÉTODOS
Maurivan Barros Pereira
Anderson Fernandes de Miranda
255-269
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p255-269.id72
PDF
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PELA PESQUISA COMO ESTRATÉGIA DE ESTÁGIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DO SISTEMA CARDIOVASCULAR
Francisco Cristiano da Silva Macêdo
Tiago Rodrigues da Silva
Evangerlandy Gomes de Macêdo
270-291
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p270-291.id82
PDF
DO MORRO DA CAIXA D’ÁGUA VELHA AO MERCADO DO PORTO: UTILIZANDO PONTOS TURÍSTICOS DE CUIABÁ-MT COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Marcelo Luiz da Silva
Thielide Veronica da Silva Pavanelli Troian
Germano Guarim Neto
Edna Lopes Hardoim
292-303
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p292-303.id93
PDF
AVALIANDO O PAPEL DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA ELABORAÇÃO DE HIPÓTESES EM QUESTÕES ABERTAS NO ENSINO DE FÍSICA
José Galúcio Campos
Josefina Barrera Kalhil
Licurgo Peixoto de Brito
304-318
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p304-218.id103
PDF
REDE AMAZÔNICA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE DOUTORES PARA O TRABALHO EM REDE
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
319-335
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p219-235.id107
PDF
PDF (English)
ENSINANDO GENÉTICA DE FORMA LÚDICA: UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Liandra Cristine Belló Grösz
Ronny Hudson Faria de Almeida
336-350
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p336-350.id86
PDF
Ciências humanas e suas tecnologias
A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA CONSTRUÇÃO DEPENDENTE
Belmiro Marcos Beloni
Pierre Alves Costa
Hélvio Alexandre Mariano
351-365
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p351-365.id59
PDF
PROTAGONISMO DE VIOLÊNCIA ESCOLAR POR MENINAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES NOS CADERNOS DE OCORRÊNCIA
Ana Beatriz Herminio
Joyce Mary Adam
366-381
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p366-381.id66
PDF
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DO ENSINO ESTIGMATIZADO À POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO INTEGRAL, POR MEIO DO PROEJA
Maria Helena Moreira Dias Serra
Leila Maria Ferreira Salles
382-397
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p382-397.id67
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia