O ENSINO DE MITOSE PARA A GERAÇÃO Z: UMA ANÁLISE ENTRE DOIS MÉTODOS
DOI:
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p255-269.id72Palavras-chave:
Métodos de ensino, Análises quantitativas, Tecnologias digitaisResumo
O estudo teve como objetivo analisar dois métodos de ensino, o tradicional e com as tecnologias digitais, com intuito de averiguar qual deles é o mais apropriado para abordar o conteúdo de mitose. Os dados foram coletados através de pré-teste e pós-teste. De posse dos dados, nota da prova, tanto do pré-teste como do pós-teste os mesmos foram submetidos a análises quantitativa e depois comparados para observar se houve diferença estatisticamente significativa na obtenção de conhecimentos a respeito dos conceitos de mitose nos dois grupos de sujeitos que participaram da pesquisa. Os dados foram rodados no programa estatístico o R. Para as análises dos dados utilizou-se o teste de hipótese t para comparação das notas do pré-teste e posteriormente para das notas do pós-teste. O estudo conclui que as tecnologias digitais são importantes aliadas no ensino, desde que, sejam usadas com planejamento e objetivos bem definidos, elas são capazes de produzir resultados de aprendizagem superior a outras práticas pedagógicas que não envolvem as tecnologias digitais.
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