O QUE TEM NO RIO PROFESSOR? ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE MACROINVERTEBRADOS NO ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

10.23926/RPD.2021.v6.n2.e035.id1048

Palavras-chave:

Investigação, Ensino de Ciências, Qualidade da água

Resumo

Esse trabalho apresenta um estudo qualitativo desenvolvido a partir da implementação de uma atividade investigativa explorando a fauna de macroinvertebrados em fontes de água com diferentes níveis de poluição. Os dados aqui apresentados e discutidos foram coletados por meio de gravações em áudio das atividades e diário de campo da pesquisadora. Sua análise objetivou investigar como o uso de uma atividade investigativa pode contribuir para a melhoria do ensino de Ciências. Os resultados apontaram elementos que indicam a contribuição da atividade no engajamento e interesse dos estudantes nas atividades desenvolvidas, do mesmo modo que auxiliou na compreensão dos conteúdos abordados.

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Biografia do Autor

Virgínia Teodoro

Mestre Ensino de Biologia, Professora de Educação Básica

João Paulo Cunha de Menezes

Doutor em Ciências, Professor Adjunto, Ensino de Ciências e Biologia, Docente PROFBIO

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Publicado

31.08.2021

Como Citar

TEODORO, Virgínia; CUNHA DE MENEZES, João Paulo. O QUE TEM NO RIO PROFESSOR? ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE MACROINVERTEBRADOS NO ENSINO MÉDIO. Revista Prática Docente, [s. l.], v. 6, n. 2, p. e035, 2021. DOI: 10.23926/RPD.2021.v6.n2.e035.id1048. Disponível em: http://periodicos.cfs.ifmt.edu.br/periodicos/index.php/rpd/article/view/321. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da natureza e suas tecnologias

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