UM CASO DE APROPRIAÇÃO ATIVA DA PESQUISA ACADÊMICA QUE VEM SE FORMATANDO NO INTERIOR DO MATO GROSSO
DOI:
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e052.id1125Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Formação de Professores, Demandas educacionais contemporâneasResumo
O trabalho apresenta os resultados de uma investigação envolvendo os interesses de pesquisa de um grupo de pós-graduandos que também atuam como professores na rede básica de ensino. A partir de uma análise de conteúdo do material explorado, foi possível prospectar os principais temas pesquisados pelo grupo e observar que eles apresentam relação direta com a melhoria dos espaços pedagógicos e contextos acadêmicos que os cercam. As enunciações destes profissionais revelam que a busca por capacitação e conhecimentos pedagógicos compartilhados apresentam forte conexão com seus contextos e necessidades cotidianas. Os resultados apontam um caminho fértil para o trânsito dos resultados de pesquisa recentes até o chão de sala, em uma perspectiva de apropriação ativa realizada pelos pós-graduandos envolvidos.
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