Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Selección de Evaluadores
Selección de Edición Especial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 3 (2020): Setembro a Dezembro 2020 (Fluxo contínuo)
Vol. 5 Núm. 3 (2020): Setembro a Dezembro 2020 (Fluxo contínuo)
Publicado:
2020-12-30
Editorial
Thiago Beirigo Lopes
Las matemáticas y sus tecnologías.
A ABORDAGEM DE FRAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APROVADOS NO PNLD DE 2020
Euvaldo de Souza Carvalho
Idemar Vizolli
Onésimo Rodrigues Pereira
1529-1546
10.23926/RPD.2020.v5.n3.1529-1546.id826
PDF (Português (Brasil))
RESULTADOS DE ESTUDOS BRASILEIROS DE 1996-2016 SOBRE ATITUDES DE ESTUDANTES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Renata Cristina Alves Matni
Pedro Franco de Sá
Maria de Lourdes Silva Santos
1547-1567
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1547-1567.id857
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES E DESEMPENHOS DISCENTES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE R EM UMA DISCIPLINA DE GRADUAÇÃO DE NATUREZA MULTICURSO
Leandro Blass
Guilherme Goergen
Valesca Brasil Irala
1568-1592
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1568-1592.id886
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Francisco Ellivelton Barbosa
Márcio Matoso de Pontes
Juscileide Braga de Castro
1593-1611
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1593-1611.id905
PDF (Português (Brasil))
Lenguajes, códigos y sus tecnologías
CRIANDO, CONTANDO E (EN)CANTANDO: COMPOSIÇÕES DE INTERAÇÃO POÉTICA
Ricardo Ferreira de Sousa
Neila Nunes de Souza
1612-1626
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1612-1626.id856
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS: DIAGNÓSTICO ACERCA DOS REFERENCIAIS CURRICULARES, CONTEÚDOS E ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Juliano Daniel Boscatto
Ivan Carlos Bagnara
Luciano de Almeida
Affonso Manoel Righi Lang
Fabrício Döring Martins
1627-1645
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1627-1645.id845
PDF (Português (Brasil))
MAPEAMENTO SOBRE O TEMPO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2000-2019)
João Victor de Mello Avelino
Letícia Cristina Lima Moraes
Letícia Godoy
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
1646-1665
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1646-1665.id851
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias naturales y sus tecnologías.
MONITORAMENTO DO METAL CROMO TOTAL NA BACIA DOS RIOS GARÇAS E ARAGUAIA NA ÁREA URBANA DE BARRA DO GARÇAS/MT: A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Eduardo Ribeiro Mueller
Kaique de Oliveira
Wagner Batista dos Santos
1666-1682
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1666-1682.id938
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
PDF (Português (Brasil))
“CASADINHO DA QUÍMICA”: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Alessandra Timóteo Cardoso
Giselle Carvalho Bernardes
Simone Machado Goulart
Lígia Viana Andrade
1701-1716
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1701-1716.id911
PDF (Português (Brasil))
MORCEGOS URBANOS: A CONEXÃO ESCOLA-SOCIEDADE NA BUSCA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO
Sérgio Gomes da Silva
Francimeire Fernandes Ferreira
Jéssica da Silva Polizei
Jonas Aguiar Lago
1717-1732
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1717-1732.id822
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM DIÁLOGO SUSTENTÁVEL
Cleusa Maria Rossini
Daniel Rubens Cenci
1733-1746
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1733-1746.id830
PDF (Português (Brasil))
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DE ESTUDO A PARTIR DO CONTEÚDO RADIOATIVIDADE: EM FOCO A FORMAÇÃO INICIAL EM QUÍMICAS
Gean Aparecido Zapateiro
Márcia Camilo Figueiredo
1747-1765
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1747-1765.id838
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA DIDÁTICA SISTEMATIZADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ARTICULAÇÃO NA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Elisete Siqueira Neri
Fabielle Castelan Marques
Tércio da Silva de Souza
Flávio Izo
1766-1785
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1766-1785.id855
PDF (Português (Brasil))
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO 6° ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SORRISO - MATO GROSSO
Poliana de Sousa Rodrigues
Anderson Plattini do Nascimento Eickhoff
1786-1801
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1786-1801.id878
PDF (Português (Brasil))
O POTENCIAL DA EXPERIMENTAÇÃO EM CIÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM DA ATMOSFERA TERRESTRE
Débora de Sena Raposo
Kelly Soares Menezes
Leandro Barreto Dutra
1802-1816
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1802-1816.id894
PDF (Português (Brasil))
O TEMA CORONAVÍRUS NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Erisnaldo Francisco Reis
Andreia A. Guimarães Strohschoen
1817-1840
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1817-1840.id825
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES DE UM LICENCIANDO EM QUÍMICA EM SITUAÇÃO DE MICROENSINO SEGUIDA DE AUTOSCOPIA
Wilson Carvalho
Enio de Lorena Stanzani
Marinez Meneghello Passos
Álvaro Lorencini Júnior
1841-1864
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1841-1864.id831
PDF (Português (Brasil))
ENSINO HÍBRIDO DE HISTOLOGIA EM TURMAS DE INCLUSÃO DE SURDOS
Joseane Maria Rachid Martins
Mariana da Rocha Piemonte
1865-1883
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1865-1883.id863
PDF (Português (Brasil))
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EGRESSOS DO PROGRAMA DA AMAZÔNIA LEGAL
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
1884-1908
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1884-1908.id925
PDF (Português (Brasil))
ENTRE ENCONTROS E DESENCONTROS: NARRATIVAS DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS
Leonardo Priamo Tonello
1909-1926
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1909-1926.id820
PDF (Português (Brasil))
A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA COMPREENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS DE ACIDENTES COM BARRAGENS
Carmem Lúcia Costa Amaral
Tatiane Baldoria
1927-1943
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1927-1943.id833
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE CONTROLE BIOLÓGICO: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Lyvia Barreto Santos
Ana Paula de Almeida Portela da Silva
1944-1963
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1944-1963.id872
PDF (Português (Brasil))
CRIAÇÃO E APLICABILIDADE DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA
Jones Baroni Ferreira de Menezes
Edilane Ribeiro do Nascimento
Marcos Paulo Lopes Rodrigues
Ana Carolina Oliveira Silva
1964-1979
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1964-1979.id910
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias humanas y sus tecnologías.
COMPREENSÕES SOBRE A ATIVIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Tamini Wyzykowski
Cátia Keske
Sirlei Rigodanzo
Cátia Maria Nehring
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
1980-1998
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1980-1998.id904
PDF (Português (Brasil))
PRECARIEDADE, IMPROVISAÇÃO E ESPÍRITO DE CORPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DISCURSIVAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DA SUA PRÁXIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Luciano Luz Gonzaga
1999-2015
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1999-2015.id860
PDF (Português (Brasil))
SOBRE AS ESTRUTURAS DE CONHECIMENTO A PRIORI EM KANT E PIAGET: UM ENSAIO
José Galúcio Campos
Daniel Richardson de Carvalho Sena
2016-2032
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2016-2032.id814
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR PRIMÁRIO NO INÍCIO DO SÉCULO XX: UM ESTUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS PARA A INSTRUÇÃO PÚBLICA MATO-GROSSENSE EM 1908
Mariana Gomes de Oliveira
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Wagner Rodrigues Valente
2033-2050
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2033-2050.id900
PDF (Português (Brasil))
UM POR TODOS E TODOS POR UM: RELATO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE PRODUÇÃO DE ESPAÇO URBANO
Cristiana Maria de Oliveira Guimarães
Cláudio Alves Pereira
2051-2068
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2051-2068.id883
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E AMAZÔNIA: A ANÁLISE DA MÚSICA “BELÉM-PARÁ-BRASIL” NO DESVELAMENTO DA COLONIALIDADE COMO CRÍTICA SOCIOAMBIENTAL
Ivone dos Santos Siqueira
Michelly da Silva Fernandes
Elinete Oliveira Raposo
Nadia Magalhães da Silva Freitas
2069-2087
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p2069-2087.id810
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia