Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 6 items.
RESULTADOS DO GRUPO DE PESQUISA DIDÁTICA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DO ESTADO DE RORAIMA
Soraya de Araújo Feitosa
Naralina Viana Soares da Silva Oliveira
Oscar Tintorer Delgado
Héctor José García Mendoza
e22111
09.12.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22111.id1768
ESTUDOS EXTRACLASSE COM FOCO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PREPARATIVO PARA A OBMEP
Thiago Beirigo Lopes
Laila Cristina Frizon
Levi Manoel dos Santos
41-53
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p41-53.id180
MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ABORDANDO O TEMA AGROTÓXICOS
Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro
Camila Greff Passos
Tania Denise Miskinis Salgado
643-664
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p643-664.id265
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Carlos Pinto Leivas
5-10
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p5-23.id308
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EQUAÇÃO DE 1.º GRAU COM UMA INCÓGNITA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Amanda Cristina de Sousa
Marcelo Carlos de Proença
431-451
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p431-451.id511
IMPRESSÕES DE ESTUDANTES SOBRE O TRABALHO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E TEMÁTICAS EM AULAS DE QUÍMICA
Édila Rosane Alves da Silva
Mara Elisangela Jappe Goi
1057-1075
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1057-1075.id718
1 a 6 de 6 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia