Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Selección de Evaluadores
Selección de Edición Especial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2020): Janeiro a Abril de 2020 (Fluxo contínuo)
Vol. 5 Núm. 1 (2020): Janeiro a Abril de 2020 (Fluxo contínuo)
Publicado:
2020-04-30
EDITORIAL
Edimarcio Francisco da Rocha
Ana Cláudia Tasinaffo Alves
PDF (Português (Brasil))
Las matemáticas y sus tecnologías.
O ENSINO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E AS RELAÇÕES ENTRE AS TEORIAS MATEMÁTICAS E AS APLICAÇÕES PRÁTICAS NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES: UM OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORAS
Loriége Pessoa Bitencourt
Amanda Escobar da Silva
8-27
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p8-27.id563
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS LIVROS DE MINICURSOS DA SBHMAT (2001-2017)
Lucas Silva Silva Pires
Iran Abreu Abreu Mendes
28-44
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p28-44.id575
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS APLICADAS AOS JUROS COMPOSTOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Martielle Soledade Souza Santos
Alfredo Dib Nour
45-64
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p45-64.id607
PDF (Português (Brasil))
CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA PRESENTES NAS MATRIZES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO TOCANTINS
Ademir Brandão Costa
Ritianne de Fátima Silva de Oliveira
Maria José de Pinho
Idemar Vizolli
65-80
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p65-80.id633
PDF (Português (Brasil))
Lenguajes, códigos y sus tecnologías
EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFMT: A GINÁSTICA LABORAL COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Larissa Beraldo Kawashima
Ana Paula Vasconcelos da Silva
Evando Carlos Moreira
81-99
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p81-99.id629
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Luciano de Almeida
Fabrício Döring Martins
100-120
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p100-120.id635
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias naturales y sus tecnologías.
APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO BOSQUE DA CIÊNCIA DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA, MANAUS, AMAZONAS, BRASIL
Ercilene do Nascimento Silva de Oliveira
Augusto Fachín Terán
Fabrícia Souza da Silva
Ailton Cavalcante Machado
121-138
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p121-138.id505
PDF (Português (Brasil))
“VALENTINE’S DAY: VALORIZE QUEM TE FAZ BEM”: UMA PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR
Fernanda Welter Adams
Raquel Martins de Oliveira
Ângela Claúdia Dias Domingues
139-155
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p139-155.id527
PDF (Português (Brasil))
QUIZ MOLECULAR: APLICATIVO LÚDICO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Ezequiel Santos Silva
Luiz Fernando Batista Loja
Diego Arantes Teixeira Pires
172-192
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p172-192.id550
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LICENCIATURA EM QUÍMICA HUMANIZADA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA UNB
Evelyn Jeniffer de Lima Toledo
Henrique do Nascimento Coutinho
193-213
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p193-213.id571
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ACADÊMICAS DO CURSO DE PEDAGOGIA SOBRE OS ANFÍBIOS ANUROS E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Martha Silva Conceição
Aline Grohe Schirmer Pigatto
214-233
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p214-233.id573
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE UNIFLOR - PR
Bianca Fernandes Guimarães Severo dos Santos
Marcia Regina Royer
234-248
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p234-248.id578
PDF (Português (Brasil))
LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA (IFRO): O SABER O QUE ENSINAR
Maranei Rohers Penha
Marta Maria Pontin Darsie
249-270
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p249-270.id580
PDF (Português (Brasil))
O ENREDO DAS AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Maria Eliane Oliveira da Silva
Paulo Roberto Brasil de Oliveira Marques
Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
271-288
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p271-288.id606
PDF (Português (Brasil))
O DOCENTE E SUA CONSTANTE RECONSTRUÇÃO DE SABERES: O JOGO COMO FERRAMENTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DE SUA PRÁTICA
Diogo da Silva
Álvaro Lorencini Junior
289-305
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p289-305.id608
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO SOBRE POSSÍVEIS AVANÇOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO UTILIZANDO MATERIAL DE ENSINO ADAPTADO PARA AULAS DE CIÊNCIAS
Camila Maria Gonçalves de Castro
Giovana Evangelista Alves
Cláudio Alves Pereira
306-324
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p306-324.id613
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “CONHECENDO OS INVERTEBRADOS” PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Adriano Marcos Romano
Hilton Marcelo de Lima Souza
Josué Ribeiro da Silva Nunes
325-343
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p325-343.id621
PDF (Português (Brasil))
ESTADO DA ARTE: UTILIZAÇÃO DO MÉTODO INVESTIGATIVO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO PERÍODO DE 2013-2018
Jéferson Pereira da Silva
Thiago Andrade de Toledo
Leandro Carbo
344-359
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p344-359.id622
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTRATÉGIAS PARA SENSIBILIZAÇÃO DOS ALUNOS
Iara Késia Alves dos Santos
Antonio Jarbas Barros de Moraes
360-373
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p360-373.id626
PDF (Português (Brasil))
GAMIFICAÇÃO NA SALA DE AULA: AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO UTILIZANDO O QUESTIONÁRIO ARCS
João Batista da Silva
374-390
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p374-390.id632
PDF (Português (Brasil))
CONTRADIÇÕES PRESENTES NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO VERDE-MT SOBRE O TEMA AGROTÓXICOS
Núbia Duarte da Cruz
Glesia Gomes da Costa Messias
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
391-411
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p391-411.id647
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DE JOHN DEWEY NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Mara Elisângela Jappe Goi
412-430
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p412-430.id604
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE QUÍMICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA ANÁLISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA NO PERÍODO DE 1995 A 2016
Jullyx Jully Chagas da Silva
Mara Maria Dutra
431-448
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p431-448.id642
PDF (Português (Brasil))
POR QUE A DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL REPROVA TANTO?
Eduardo Ribeiro Mueller
Letícia Vanin
Gabriel Bezerra Cardoso
Rans Miler Pereira Dantas
449-468
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p449-468.id643
PDF (Português (Brasil))
Las ciencias humanas y sus tecnologías.
APERFEIÇOAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS CERES POR MEIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Clécia Messias de Sousa
José Carlos Moreira de Souza
469-488
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p469-488.id500
PDF (Português (Brasil))
A ABORDAGEM EPISTEMOLÓGICA DO FENÔMENO BULLYING NA PERSPECTIVA DE UM GRUPO DE PESQUISA
Vanessa Costa Gonçalves Silva
Raquel Martins Fernandes
Paulo Alves de Oliveira
489-501
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p489-501.id561
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE, RAZÃO E IMAGINAÇÃO: ALTERNATIVAS PARA SUPERAR OBSTÁCULOS DOCENTES E DISCENTES
Cleise Helen Botelho Koeppe
Janaína Enck
Marcus Eduardo Ribeiro
Luciana Calabró
502-521
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p502-521.id634
PDF (Português (Brasil))
ÍNDICES DE DESEMPENHO: COMPARAÇÃO DAS ESCOLAS MILITARIZADAS COM AS TRADICIONAIS DE GUARANTÃ DO NORTE/MT
Krishna x Krishna Rodrigues de Rosa
Ana Paula Teles dos Reis
Antonia Eva Rodrigues da Silva
Alessandra Maria Filippin dos Passos
522-543
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p522-543.id636
PDF (Português (Brasil))
A AVALIAÇÃO E O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Marcelo Orlando Sales Pessim
Eliana Alves Pereira Leite
544-562
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p544-562.id611
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONCEPÇÕES E CONTRADIÇÕES
Divanez Alves Correia
Jair José Maldaner
Rivadávia Porto Cavalcante
Wallysonn Alves de Sousa
563-581
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p563-581.id618
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia