Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Indexers
Selection of Evaluators
Special Edition Selection
Announcements
About
About the Journal
Privacy Statement
Contact
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 10 items.
THE GAME AS A PEDAGOGICAL RESOURCE IN SCIENCE EDUCATION: A PROPOSAL FOR THE TEACHING AND LEARNING OF BIODIVERSITY
Danielle Schultz
Aline Aparecida Teixeira da Silva
Cristiane Lopes Rocha de Oliveira
e036
2021-08-31
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e036.id1047
CONTRIBUTION OF THE DIDACTIC GAME "KNOWING THE INVERTEBRATES" FOR THE TEACHING OF BIOLOGY
Adriano Marcos Romano
Hilton Marcelo de Lima Souza
Josué Ribeiro da Silva Nunes
325-343
2020-04-30
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p325-343.id621
“CASADINHO DA QUÍMICA” AN EXPERIENCE USING GAMIFICATION IN ORGANIC CHEMISTRY TEACHING
Alessandra Timóteo Cardoso
Giselle Carvalho Bernardes
Simone Machado Goulart
Lígia Viana Andrade
1701-1716
2020-12-30
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1701-1716.id911
THE USE OF KAHOOT! AS A TOOL FOR TEACHING AND LEARNING IN ZOOLOGY EDUCATION
Lorena Temponi Boechat
Jane Piton Serra Sanches
e22038
2022-05-01
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1339
MIME GAME FOR THE TEACHING OF HEAT PROPAGATION: CONDUCTION, CONVECTION AND IRRADIATION
Aline Mariane Alves de Amorim
Joisilany Santos dos Reis
Victoria Cristina Morais Oliveira
Bianca Martins Santos
158-170
2018-06-26
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p158-170.id142
THE TEACHER AND HIS CONSTANT RECONSTRUCTION OF KNOWLEDGE:THE GAME AS A TOOL OF RESIGNIFICATION OF YOUR PRACTICE
Diogo da Silva
Álvaro Lorencini Junior
289-305
2020-04-30
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p289-305.id608
GENE OF GAME BOARD: AN EDUCATIONAL TOOL FOR TEACHING BIOLOGY
Thays Cristina Ribeiro Alves
Marcones Ferreira Costa
Camila Campêlo de Sousa
1093-1110
2020-08-31
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1093-1110.id738
REFLECTIONS ON THE PLAY IN CHILD EDUCATION
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira
Gelcemar Oliveira Farias
1342-1354
2020-08-31
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1342-1354.id741
THE LOCAL REALITY AS A DIDACTIC RESOURCE TO WORK ON INTERDISCIPLINARITY IN INTEGRATED SECONDARY EDUCATION: A CASE STUDY CARRIED OUT WITH TEACHERS FROM IFSULDEMINAS - POÇOS DE CALDAS CAMPUS
Talita Fernandes Carvalho Godoy
Jane Piton Serra
e086
2021-12-31
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e086.id1300
THE USE OF GAMIFICATION IN THE EVALUATION PROCESS IN REMOTE TEACHING OF CHEMISTRY
Jeferson de Menezes Souza
Alice Ferreira-Silva
e013
2022-02-04
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e013.id1372
1 - 10 of 10 items
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia