Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 16 items.
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE À LUZ DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DA PROVA SAEB
Augusto Lacerda Lopes de Carvalho Júnior
Pedro Franco de Sá
e23046
28.01.2024
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23046.id688
ANÁLISE SOBRE A TEMÁTICA CORPO HUMANO NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Ana Beatriz Azevedo de Souza dos Santos
Maria de Fátima Alves de Oliveira
e088
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e088.id1004
O TEMA VACINAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS NATURAIS: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS
Maria Anita Pinto Soares
Clara Virgínia Vieira Carvalho Oliveira Marques
681-699
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p681-699.id280
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
Luis Alberto Boaventura Oliveira
Leandro Carbo
Edimárcio Francisco da Rocha
e22042
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22042.id1489
APROXIMAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS COM A ESCRITA HISTORIOGRÁFICA TRADICIONAL E ATUALIZADA
Francisco Wagner Soares Oliveira
Eugeniano Brito Martins
Suziê Maria de Albuquerque
Ana Carolina Costa Pereira
406-417
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p406-417.id236
JOGO CORRIDA GEOMÉTRICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA EM UMA TURMA DE 6º ANO
Deise Cristina Noronha Dornelles
Juliana Dacyelles Santos Figueiredo
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan
Eberson Paulo Trevisan
e22081
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22081.id1520
A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR RESISTÊNCIA BACTERIANA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA SELECIONADOS PELO PNLEM/2018
Marcelle Alves Carvalho
Carlos Alberto Sanches Pereira
Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
Ana Paula Cunha Pereira
653-668
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p653-668.id497
Abordagem das doenças parasitárias no livro didático: importância da contextualização regional
Claudia Dias de Lima
Edilainne Rodrigues da Silva Santos
Ronald Rodrigues Moura
Domenica Palomaris Mariano de Souza
e23110
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23110.id827
UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS EM SEIS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA APROVADOS NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO 2018: UMA ANÁLISE SOBRE ESTRUTURA ATÔMICA
Leandro de Oliveira Amaral
Sérgio Macêdo Soares
Mayara Soares de Melo
1019-1039
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1019-1039.id687
Análise Epistemológica de textos que compõem os livros didáticos de Ciências da natureza: Enfoque em Biologia
Fabio Neves Ribeiro
Mayco Pereira Coimbra
Vanessa Santiago Araújo
Fábio Matos Rodrigues
e23109
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23109.id826
ABORDAGEM DA DOENÇA TROMBOEMBÓLICA VENOSA NOS LIVROS DE BIOLOGIA CONFORME O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Luis Fernando Queiroz de Lima
Carlos Alberto Sanches Pereira
Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
e23014
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23014.id1508
A ABORDAGEM DE FRAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APROVADOS NO PNLD DE 2020
Euvaldo de Souza Carvalho
Idemar Vizolli
Onésimo Rodrigues Pereira
1529-1546
30.12.2020
10.23926/RPD.2020.v5.n3.1529-1546.id826
O método científico no Manual do Professor de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: (des)encontros com a visão comum
Michele Soares Silva
Marcos Wilson Vicente de Assis
Alessandro Tomaz Barbosa
Claudia Scareli-Santos
e23108
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.23108.id825
A RELEVÂNCIA DO ENSINO EM DOR NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA SELECIONADOS PELO PNLD/2018
Gustavo Ferraz Cardozo
Carlos Alberto Sanches Pereira
e23011
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23011.id1514
A RELAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO COM O LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ITACOATIARA/AM
Jean Michel dos Santos Menezes
Bárbara Samanta Almeida Pereira
Dominique Fernandes de Moura do Carmo
e042
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.042.id1010
A INFLUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Solange Ramos Teixeira Turíbio
Adelmo Carvalho da Silva
158-178
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p158-178.id73
1 a 16 de 16 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia