Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 18 items.
A PESQUISA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO SOBRE O CONTEÚDO “ARTRÓPODOS PEÇONHENTOS”
Dilene de Lima Pantaleão (in memoriam)
Simão Dias Vasconcelos
e055
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e055.id1175
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE UNIFLOR - PR
Bianca Fernandes Guimarães Severo dos Santos
Marcia Regina Royer
234-248
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p234-248.id578
LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA NA ESCOLA INDÍGENA ESTADUAL TAPI’ITÃWA
Kárita Carlos de Souza Fell
31-47
08.07.2017
10.23926/rpd.v2i1.43
A UTILIZAÇÃO DE CONTEÚDOS DIFERENTES NÃO GARANTE QUALIDADE NAS AULAS: O CASO DO ENSINO O RUGBY NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Diego Luz Moura
Vanessa Alixandre Ferreira
João Gabriel Eugênio de Araújo
Maria Larissy da Cruz Parente
e22039
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22039.id1367
“O POÇO”: A SOCIEDADE VERTICAL COMPARTIMENTALIZADA E A ESCOLA
Ana Lara Casagrande
1298-1313
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1298-1313.id710
PROTAGONISMO DE VIOLÊNCIA ESCOLAR POR MENINAS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E DIRETORES NOS CADERNOS DE OCORRÊNCIA
Ana Beatriz Herminio
Joyce Mary Adam
366-381
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p366-381.id66
PROJETOS DIDÁTICOS EM UM CENÁRIO PANDÊMICO: ANÁLISE DE HEMOGRAMAS PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE BIOLOGIA E SAÚDE
Diego Rafael Ferreira de Oliveira
Simão Dias de Vasconcelos Filho
e22076
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22076.id1603
AMARELO (2019), DE EMICIDA: POR UMA PEDAGOGIA DO ENCONTRO
Carlos Henrique de Barros Roncolato
Karla Daniel Martins de Souza Albuquerque
Adenilson de Barros de Albuquerque
857-869
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p843-855.id802
EDUCAÇÃO BÁSICA E A PRÁTICA DOCENTE NA CONCEPÇÃO DE FREIRE E STEINER: FUNDAMENTOS DA LDB E DO PPP DA ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ
Cálita Fernanda de Paula Martins
Rosely Aparecida Romanelli
334-351
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p334-351.id154
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOCENTES QUE LECIONAM NA ARENA DA EDUCAÇÃO
Flávio Marcelo Bueno de Castro
Edenar Souza Monteiro
e22109
24.11.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22109.id1763
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
Jaqueline da Silva
Allana Alexandre Cardoso
Marcos Paulo Vaz de Campos Pereira
Gelcemar Oliveira Farias
823-842
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p823-842.id760
SENTIDOS DE JOVENS VIVENDO COM HIV FRENTE AOS ESTIGMAS, PRECONCEITOS E VULNERABILIDADES EM AMBIENTE EDUCACIONAL
Degmar Francisco dos Anjos
José Henrique Monteiro da Fonseca
Jessika Karoliny Ostelony da Silva
279-294
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p279-294.id121
ENSINO, TECNOLOGIAS E PROFESSORES: RETRATO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL MATO-GROSSENSE A PARTIR DA PESQUISA
Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca Voltolini
Sidnayra Antônia Gadelha da Cruz
e22104
24.11.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22104.id1748
RECITAL DE POESIA: TEXTO, VOZ E CORPO
Rozane Fermino
Camila Grimes
Flávio Booz
Suzana Abromovicz
801-822
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p801-822.id747
ESCOLA ESTADUAL DAURY RIVA: IDENTIDADE E HISTÓRIA - DE SALA ANEXA À ESCOLA PLENA
Valdenir Schoenberger
810-822
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p810-822.id489
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
Emerson Augusto de Medeiros
Luzineide Márcia de Paula Gomes
Antonio Anderson Brito do Nascimento
e23020
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23020.id1710
GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS DO INSTITUTO SANTA MARTA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS (1960 - 1980)
Marta Maria Gama
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Neuza Bertoni Pinto
626-651
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p626-651.id691
ÍNDICES DE DESEMPENHO: COMPARAÇÃO DAS ESCOLAS MILITARIZADAS COM AS TRADICIONAIS DE GUARANTÃ DO NORTE/MT
Krishna x Krishna Rodrigues de Rosa
Ana Paula Teles dos Reis
Antonia Eva Rodrigues da Silva
Alessandra Maria Filippin dos Passos
522-543
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p522-543.id636
1 a 18 de 18 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia