Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 19 items.
INTEGRAR, APRENDER, CRESCER: OFICINAS DE PLANEJAMENTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA - CÂMPUS TUBARÃO
Fernanda Corrêa Garcia
Gisely Cordova Bardini
Thayse Gonçalves da Silva
e22071
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22071.id1539
EDUCAÇÃO E TRABALHO: AS TRAMAS QUE ENVOLVEM A TRAJETÓRIA DAS MULHERES NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO (2008 A 2018)
Silvia Maria dos Santos Stering
Nilce Vieira Campos Ferreira
1278-1297
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1278-1297.id707
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
João Kaio Cavalcante de Morais
Ana Lúcia Sarmento Henrique
e017
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Simone Rodrigues de Magalhães
Laerte Mateus Rodrigues
Cláudio Alves Pereira
e083
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e083.id1257
CONTRIBUIÇÕES DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA FORMAÇÃO DO/A ESTUDANTE DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Fabiana Celente Montiel
Simone de Araujo Spotorno Marchand
Mariângela da Rosa Afonso
e006
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e006.id966
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: DO ENSINO ESTIGMATIZADO À POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO INTEGRAL, POR MEIO DO PROEJA
Maria Helena Moreira Dias Serra
Leila Maria Ferreira Salles
382-397
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p382-397.id67
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONCEPÇÕES E CONTRADIÇÕES
Divanez Alves Correia
Jair José Maldaner
Rivadávia Porto Cavalcante
Wallysonn Alves de Sousa
563-581
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p563-581.id618
ABORDAGEM CTS NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO EM QUÍMICA: ANÁLISE EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE DUAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS MATO-GROSSENSES
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
Edimarcio Francisco da Rocha
Adriane Barth
Vinicius Batista da Silva
Márcio do Nascimento Gomes
1111-1123
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1111-1123.id742
A FUNCIONALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA CONSTRUÇÃO DEPENDENTE
Belmiro Marcos Beloni
Pierre Alves Costa
Hélvio Alexandre Mariano
351-365
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p351-365.id59
A RELAÇÃO ENTRE O PRINCÍPIO EDUCATIVO DE GRAMSCI COM A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO PROEJA
Silvia Maria dos Santos Stering
Marilene Luzia Pinto de Carvalho
Ricardo de Assis
Marilda Domingas Pinto
e017
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e017.id1027
CONSIDERAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES EPISTEMOLÓGICAS E METODOLÓGICAS COMUNS NA PESQUISA EDUCACIONAL: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
Tiago Silva Rabello
Rosilene de Souza Rodrigues
Maria Geni Pereira Bilio
Silvia Maria dos Santos Stering
e009
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e009.id1316
UM ESTUDO DE CASO SOBRE IMPORTÂNCIA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA AS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ/CAMPUS FORTALEZA
Francisco das Chagas Torres de Oliveira
Samuel Brasileiro Filho
755-774
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p755-774.id460
TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS DE DOUTORES EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EGRESSOS DO PROGRAMA DA AMAZÔNIA LEGAL
Ana Claudia Tasinaffo Alves
Irene Cristina de Mello
1884-1908
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1884-1908.id925
TEORIA HISTÓRICO-CRÍTICA: O CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EMANCIPADORA
Paulo de Sá Filho
Cláudia Caetano Gonçalves Mendes Lima
Léia Adriana da Silva Santiago
Marco Antônio de Carvalho
768-780
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p768-780.id261
REPRESENTAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Sueli Correia Lemes Valezi
Gabriela Gomes dos Santos
241-254
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p241-254.id96
ESTRATÉGIAS DOCENTES NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM ESTUDANTES DE UM CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA
Mirele Sanches Fernandes
Tania Denise Miskinis Salgado
1040-1056
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1040-1056.id695
DA ESCOLA PARA O ZOOLÓGICO: A INTERDISCIPLINARIDADE DENTRO E FORA DA SALA DE AULA
Marcelo Alberto Elias
Grasielle Cristina dos Santos Lembi Gorla
Adeilson Moizés de Oliveira
Heitor Luciano Mendonça
e22065
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22065.id1490
ANÁLISE DA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: O PLANO DE AULA COMO REFLEXÃO CRÍTICA DE UM PROFESSOR INICIANTE
Heitor Perrud Tardin
Samuel de Souza Neto
e073
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e073.id1267
A REALIDADE LOCAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA TRABALHAR A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM DOCENTES DO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS
Talita Fernandes Carvalho Godoy
Jane Piton Serra
e086
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e086.id1300
1 a 19 de 19 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia