Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Indexers
Selection of Evaluators
Special Edition Selection
Announcements
About
About the Journal
Privacy Statement
Contact
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 10 items.
CONCEPTIONS OF A GROUP OF IFPR STUDENTS ON TEACHING AND LEARNING
Camila Muniz de Oliveira
Higor Valentim da Silva
Néryla Vayne Alves Dias
e019
2021-04-30
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e019.id997
CONTINUING EDUCATION: A PROPOSAL FOR AN INVESTIGATIVE AND INTERDISCIPLINARY FOR THE TEACHING OF FLAT GEOMETRY
Fabio Caires de Oliveira
Arlete Tavares Buchardt
75-90
2018-06-26
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p75-90.id191
THE CONTINUING EDUCATION OF TEACHERS IN THE MUNICIPAL NETWORK OF VÁRZEA GRANDE: A PACT FOR LITERACY
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Liliane Santi dos Santos
e22102
2022-11-24
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22102.id1745
ASSISTIVE TECHNOLOGIES, FRACTION TEACHING AND DEAFNESS: LOOKS OF ACADEMICS OF A COURSE OF DEGREE IN MATHEMATICS
Larissa Leal Scapin
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
Andreia Nakamura Bondezan
Marcos Lübeck
391-410
2019-12-27
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p391-410.id450
ABOUT THE IMPLEMENTATION OF EXTENSION IN THE CURRICULUM IN HIGHER EDUCATION COURSES AT THE IFMT: AN ANALYSIS OF PATHS AND CHALLENGES
Caroline Marins Ojeda
Patrícia Pereira da Silva Lopes
Vanessa Batista
e23044
2024-01-24
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23044.id741
EXPLORING ERRORS IN MATHEMATICS: A STUDY CARRIED OUT WITH STUDENTS IN THE FINAL YEARS
Francisco de Assis da Silva Valente
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
e23051
2024-01-28
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23051.id776
CONTINUING EDUCATION AND PEDAGOGICAL INTERVENTIONS: TEACHING AND LEARNING AT IVONE BORKOWSKI DE LIMA STATE SCHOOL
Geovana Salustiano Couto
Valdiceia Moreira Ribeiro
Laudemir Luiz Zart
Heloisa Salles Gentil
1355-1373
2020-08-31
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1355-1373.id749
THE JOURNAL EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO: TRACES OF MATHEMATICS IN SCHOOL CULTURE
Juliana Stascovian
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
452-464
2019-12-27
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p452-464.id514
THE EDUCATION AND SCHOOL CONCEPTION OF WILLIAM KILPATRICK AND RUDOLF STEINER AND THEIR CONTRIBUTIONS TO THE CONTEMPORARY EDUCATION
Helena Maria Rodrigues de Paula
Evando Carlos Moreira
e008
2021-04-30
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e008.id960
CRITICAL REFLECTION IN THE SCHOOL ROUTINE OF THE DISCIPLINE OF HISTORY: AN AUTOETHNOGRAPHIC STUDY IN BASIC EDUCATION
Wagner Feitosa Avelino
Samuel de Souza Neto
e23024
2023-02-12
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23024.id1652
1 - 10 of 10 items
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Keywords
GoogleMetrics
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia