Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 33 items.
O PAPEL DO WEBLEM NA PROMOÇÃO DO TPACK DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Pedro José Florencio da Silva
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
Marcelo Sabbatini
e23052
31.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.e23052.id853
O ENSINO DO VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO POR MEIO DE ATIVIDADES
André Alves Sobreira
Ducival Carvalho Pereira
Pedro Franco de Sá
e002
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e002.id788
O AMBIENTE REMOTO COMO FERRAMENTA PROMOTORA DE PRÁTICAS LABORATORIAIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ana Carolina Costa Pereira
Gisele Pereira Oliveira
e027
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e027.id1076
CARACTERÍSTICAS DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA QUE EMERGEM NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE LIMITE
Gabriel de Oliveira Soares
80-95
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p80-95.id370
A CALCULADORA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS NÚMEROS DECIMAIS
Rosineide de Sousa Jucá
Antonio José de Barros Neto
Pedro Franco de Sá
e22078
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22078.id1583
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA NO IFRJ: COM A PALAVRA O NOSSO EGRESSO
Cíntia dos Santos da Silva
Denise Figueira-Oliveira
Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
Giselle Rôças
e015
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e015.id1382
A INFLUÊNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Solange Ramos Teixeira Turíbio
Adelmo Carvalho da Silva
158-178
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p158-178.id73
APROXIMAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS COM A ESCRITA HISTORIOGRÁFICA TRADICIONAL E ATUALIZADA
Francisco Wagner Soares Oliveira
Eugeniano Brito Martins
Suziê Maria de Albuquerque
Ana Carolina Costa Pereira
406-417
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p406-417.id236
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: ITINERÁRIO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS NO PERÍODO DE 2011 A 2020
Cristina de Jesus Teixeira
Geraldo Eustáquio Moreira
e22035
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22025.id1495
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS LIVROS DE MINICURSOS DA SBHMAT (2001-2017)
Lucas Silva Silva Pires
Iran Abreu Abreu Mendes
28-44
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p28-44.id575
O ENSINO DE CONJUNTOS DO PONTO DE VISTA DE ESTUDANTES DO MARAJÓ
Adriano Aparecido Soares da Rocha
Pedro Franco de Sá
197-215
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p197-215.id109
OS CADERNOS DE PLANEJAMENTO DE MATEMÁTICA E OS VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA MODERNA NA DÉCADA DE 1980
Luiz Eduardo Brescovit
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
e085
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e085.id1264
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO ALIADA ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS BRASILEIRAS
Francisco Ellivelton Barbosa
Márcio Matoso de Pontes
Juscileide Braga de Castro
1593-1611
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1593-1611.id905
FORMAÇÃO DO/A PROFESSOR/A DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL FRENTE À SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA
Hemilyn da Silva Meneguete
Nathália Hernandes Turke
Marinez Meneghello Passos
e051
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e051.id1069
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Patrícia Zanon Peripolli
e084
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e084.id1259
SALA DE AULA INVERTIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE CIBERCULTURA
Carloney Alves de Oliveira
125-139
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p125-139.id189
O PAPEL DO ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: CONTRIBUTOS DA NEUROCIÊNCIA
José Ademir Damasceno Júnior
1171-1190
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1171-1190.id759
A REVISTA EDUCAÇÃO EM MATO GROSSO: VESTÍGIOS DA MATEMÁTICA NA CULTURA ESCOLAR
Juliana Stascovian
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
452-464
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p452-464.id514
JÚRI SIMULADO E PHILLIPS 66: ESTRATÉGIAS DE ENSINO COM ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
Mara Oliveira de Azevedo
Marli Teresinha Quartieri
José Claudio Del Pino
Miriam Ines Marchi
179-196
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p179-196.id75
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA FORMAÇÃO INICIAL DE ESTUDANTES BOLSISTAS/PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Helenara Regina Sampaio Figueiredo
Josélia Souza Soares Ferreira
Vanilda Carvalho Mendes
e22060
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22060.id1591
O ENSINO DE FRAÇÃO POR MEIO DO TANGRAM: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Letícia Silva Cardoso
Dailson Evangelista Costa
Mônica Suelen Ferreira de Moraes
91-107
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p91-106.id163
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE EQUAÇÃO DE 1.º GRAU COM UMA INCÓGNITA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Amanda Cristina de Sousa
Marcelo Carlos de Proença
431-451
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p431-451.id511
E-BOOK INTERATIVO COMO OBJETO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
Gustavo Yuji Sato
Clodis Boscarioli
e22037
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22037.id1336
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
Adriana Gentilin Cavalaro
Marinez Meneghello Passos
Sergio de Mello Arruda
Miderson Andrei de Souza Santana
e23027
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23027.id1717
GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS DO INSTITUTO SANTA MARTA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS (1960 - 1980)
Marta Maria Gama
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Neuza Bertoni Pinto
626-651
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p626-651.id691
1 a 25 de 33 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia