Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 18 items.
ENSINO DE MATEMÁTICA NA REVISTA PRÁTICA DOCENTE: UMA ANÁLISE DE SIMILITUDE COM O USO DO IRAMUTEQ
Raylson dos Santos Carneiro
Thiago Beirigo Lopes
Chiara Maria Seidel Luciano Dias
e035
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e35.id1586
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NA ESCOLA: UMA REALIDADE DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Maria Emília Ferraz Almeida de Melo
Cristhiane Maria Bazílio de Omena
Félix Alexandre Antunes Soares
728-743
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p728-743.id406
O LUGAR QUE O ESTADO ENCONTRA A POPULAÇÃO: PERCEPÇÃO DO DOCENTE NO SERVIÇO PÚBLICO
José Vinicius da Costa Filho
Tatiane de Oliveira
Luiz Renato de Souza Pinto
Milena Raquel Vital dos Santos
e002
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e002.id1324
O FAZER PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: INVESTIGANDO SUAS DIFICULDADES
Bruna Ambros Baccin
Luiza Frigo Pinto
Renato Xavier Coutinho
e044
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e044.id1149
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
Ana Paula Marques da Rosa
Mara Elisângela Jappe Goi
e23036
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23036.id1762
REFLEXÕES ACERCA DA AÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM UMA AULA DE PONTUAÇÃO
Luan Tarlau Balieiro
Cindy Mayumi Okamoto Luca
Lilian Cristina Buzato Ritter
e078
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e078.id1187
REFLEXÕES SOBRE RELATOS DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS EXATAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Denise Rosa Medeiros
Mara Elisângela Jappe Goi
e023
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e023.id953
METODOLOGIA PBL: UMA PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
Martonio José Marques Francelino
Tania Denise Miskinis Salgado
e23016
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23016.id1679
ESTÁGIO DOCENTE EM ARTE/MÚSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA EREE DE MOSSORÓ (RN)
Gustavo Gomes Pereira
Flávia Maiara Lima Fagundes
Maria da Paz Cavalcante
e23007
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23007.id1546
A PRÁTICA DOCENTE E A EVASÃO DOS CURSOS PROEJA NO IFMT - CAMPUS CUIABÁ: UMA PERSPECTIVA DOS BUROCRATAS DE NÍVEL DE RUA
José Vinicius da Costa Filho
José Vinicius da Costa
Lyssa Gonçalves-Costa
82-96
08.07.2017
10.23926/rpd.v2i1.45
EXPEDIENTE
Thiago Beirigo Lopes
01.05.2022
EDUCAÇÃO BÁSICA E A PRÁTICA DOCENTE NA CONCEPÇÃO DE FREIRE E STEINER: FUNDAMENTOS DA LDB E DO PPP DA ESCOLA LIVRE PORTO CUIABÁ
Cálita Fernanda de Paula Martins
Rosely Aparecida Romanelli
334-351
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p334-351.id154
ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO DO AMAZONAS
Luciane Lopes de Souza
Silvia Regina Sampaio Freitas
e067
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e067.id1206
PRÁTICA DOCENTE E BUROCRACIA DE NÍVEL DE RUA: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR PROMISSOR
José Vinícius da Costa Filho
Lyssa Gonçalves-Costa
José Vinícius da Costa
316-333
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p316-333.id151
LICENCIATURA EM QUÍMICA NA MODALIDADE EAD DO IFMT: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES FORMADORES
Marcelo Franco Leão
Eniz Conceição Oliveira
José Claudio Del Pino
982-998
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p982-998.id676
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Flávia Beatriz de Oliveira Silva
Luiz Sodré Neto
Thamara de Medeiros Azevedo
506-518
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p506-518.id228
OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO POR MEIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO: A PERCEPÇÃO DOS CURSISTAS
Nair Mendes de Oliveira
Maria Geni Pereira Bilio
Enerci Candido Gomes
Maria das Graças Campos
334-354
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p334-354.id405
MULTIPLICANDO COM O USO DAS MÃOS COMO ALTERNATIVA À MEMORIZAÇÃO DA TABUADA
Ademir Brandão Costa
Ritianne de Fatima Silva Oliveira
Romis de Sousa Moraes
Thiago Beirigo Lopes
30-43
12.12.2016
10.23926/RPD.2526-2149.2016.v1.n1.p30-43.id6
1 a 18 de 18 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia