Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 50 items.
MODELOS DIDÁTICOS DE PROFESSORES FORMADORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM MATO GROSSO
Andreza Estéfane Silveira Gonçalves
Handerson RodrigoAlves
Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
Elane Chaveiro Soares
594-609
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p594-609.id443
O LUGAR DO LICENCIADO EM CIÊNCIAS NATURAIS/DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS EDITAIS DE CONCURSOS PÚBLICOS
Marcos Vinícius Ferreira Vilela
Adriane Barth
Márcio do Nascimento Gomes
48-61
08.07.2017
10.23926/rpd.v2i1.57
EDUCAÇÃO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO PROJETO SAL DA TERRA
Jeane Tranquelino da Silva
Aline Maria Batista Machado
e059
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e059.id1071
LICENCIATURA EM QUÍMICA NA MODALIDADE EAD DO IFMT: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES FORMADORES
Marcelo Franco Leão
Eniz Conceição Oliveira
José Claudio Del Pino
982-998
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p982-998.id676
ESTUDO SECUNDÁRIO: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE PCK DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM TRABALHOS DA BDTD
Arilson Silva da Silva
Everton Bedin
e026
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e026.id1350
DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ESPAÇOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Jáisse Mendes Souza Cunha
Luciano da Silva Pereira
Cláudio Alves Pereira
e016
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e016.id1096
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR POR MEIO DA INFORMÁTICA NO FORMATO REMOTO
Suelione Fernandes da Silva
João Vitor Melo de Lima
Leonardo Rafael Medeiros
e23034
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23034.id1692
PERCEPÇÕES DE FORMADORES DE PROFESSORES E SUAS RELAÇÕES COM O SABER NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
Ronan Santana dos Santos
Marinez Meneghello Passos
Sergio de Mello Arruda
965-981
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p965-981.id679
HISTÓRIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM TESES E DISSERTAÇÕES (1990-2018)
Luiza Pereira da Silva
Iran Abreu Mendes
e023
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e023.id1290
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: SOCIALIZANDO EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DO DIEM
Geraldo Eustáquio Moreira
Lygianne Batista Vieira
Joeanne Neves Fraz
Weberson Campos Ferreira
Cristina de Jesus Teixeira
e001
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e001.id865
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO EDUCADOR DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DA REGIÃO AMAZÔNICA
Cesar Cristiano Belmar
Gladys Denise Wielewski
107-124
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p107-124.id177
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DO TEMA QUEIMADAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE RONDONÓPOLIS/MT
Leonardo Álisson Pompermayer Verdério
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
e23032
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23032.id1517
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR: UM ZOOM
Vanessa Suligo Araújo Lima
Daise Lago Pereira Souto
Maria Elizabete Rambo Kochhann
138-157
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p138-157.id68
DISCURSOS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE DE BIOLOGIA: INCLUSÃO E ENFRENTAMENTO
Luana de Moraes Margatto
Leandro Siqueira Palcha
901-921
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p901-921.id753
Implementação de uma Unidade Didática Multiestratégica no contexto do Estágio Supervisionado em Química
Luis Felipe Lima Guimarães
Luciane Jatobá Palmieri
Carla Cristina da Silva
Joseilson Alves de Paiva
e23104
30.12.2023
10.23926/RPD.2023.v8.nEspecial.e23104.id821
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E AS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE
Thamires Luana Cordeiro
Eliane Gonçalves dos Santos
e22079
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22079.id1453
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ana Lúcia de Figueiredo
Ana Sara Castaman
Josimar de Aparecido Vieira
1329-1341
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1329-1341.id717
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O QUE DIZEM PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA?
Viviane Pereira Laranjeira
Vera Lúcia Reis da Silva
e23028
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23028.id1727
REFLEXÕES SOBRE RELATOS DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS EXATAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Denise Rosa Medeiros
Mara Elisângela Jappe Goi
e023
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e023.id953
CONTRIBUIÇÕES DE JOHN DEWEY NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Mara Elisângela Jappe Goi
412-430
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p412-430.id604
GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS DO INSTITUTO SANTA MARTA NO MUNICÍPIO DE BARRA DO GARÇAS (1960 - 1980)
Marta Maria Gama
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Neuza Bertoni Pinto
626-651
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p626-651.id691
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
Francisnaide dos Santos Souza
Matheus dos Santos Reis
Alex Souza Almeida
Viviane Borges Dias
e020
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e020.id1416
APRENDIZAGEM DURANTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM ESTUDO À LUZ DOS FOCOS DE APRENDIZAGEM DOCENTE
Keila Tatiana Boni
Diego Fogaça Carvalho
465-481
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p465-481.id530
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
Cleyton Ferreira de Souza
Luri Braga Alonso
Marcos Vinícius Ferreira Vilela
e22068
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22068.id1632
FORMAÇÃO DOCENTE: O PERFIL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andrea Ribeiro
Luciana Sedano
1234-1255
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1234-1255.id796
1 a 25 de 50 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia