Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 29 items.
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
João Kaio Cavalcante de Morais
Ana Lúcia Sarmento Henrique
e017
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e017.id1452
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA LEI Nº 13.415/2017 E SEUS IMPACTOS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Silvia Maria dos Santos Stering
Joyce Mary Adam
869-886
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p869-886.id560
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: O ESTUDO DE CONCEITOS FÍSICOS PARA APRENDIZAGEM DA LEI DO MOVIMENTO
Daniel de Jesus Melo dos Santos
1683-1700
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1683-1700.id903
POTENCIAIS CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA INGLESA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO (EMI)
Raquel de Souza
Rodrigo Lício Ortolan
Nathália Luiz de Freitas
e23006
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23006.id1558
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM MÚSICA NO ENSINO MÉDIO
Thauana Sousa Lima
e23012
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23012.id1476
ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO DO AMAZONAS
Luciane Lopes de Souza
Silvia Regina Sampaio Freitas
e067
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e067.id1206
O NÃO LUGAR DA FÍSICA MODERNA NA BNCC: A CONSTRUÇÃO DE REDES TEMÁTICAS E A INTERDISCIPLINARIDADE
Rodrigo Sinigaglia Arruda
Maria Antonia Ramos de Azevedo
Lucimara Del Pozzo Basso
e011
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e011.id1356
PROJETOS DIDÁTICOS EM UM CENÁRIO PANDÊMICO: ANÁLISE DE HEMOGRAMAS PARA A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE BIOLOGIA E SAÚDE
Diego Rafael Ferreira de Oliveira
Simão Dias de Vasconcelos Filho
e22076
01.09.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n3.e22076.id1603
UMA PROPOSTA DE ENSINO DO GÊNERO RESUMO ESCOLAR EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Nayane Santos Lopes
Flávia Karolina Lima-Duarte
229-240
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p229-240.id87
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NA ESCOLA: UMA REALIDADE DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Maria Emília Ferraz Almeida de Melo
Cristhiane Maria Bazílio de Omena
Félix Alexandre Antunes Soares
728-743
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p728-743.id406
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONCEPÇÕES E CONTRADIÇÕES
Divanez Alves Correia
Jair José Maldaner
Rivadávia Porto Cavalcante
Wallysonn Alves de Sousa
563-581
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p563-581.id618
ENSINO MÉDIO DE PERÍODO INTEGRAL, JUVENTUDE E CARREIRA DOCENTE: O CASO DE SÃO PAULO
Ana Lara Casagrande
Joyce Mary Adam
263-278
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p263-278.id119
LITERATURA, SALA DE AULA E AS PALAVRAS PONTIAGUDAS
Adenilson de Barros de Albuquerque
216-228
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p216-228.id71
ABANDONO, EVASÃO E FRACASSO ESCOLAR NA 1.A SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE PATO BRANCO, PARANÁ
Rodinéia Rekssua Rodrigues
Suely Aparecida Martins
e025
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e025.id1344
ENSINO HÍBRIDO DE HISTOLOGIA EM TURMAS DE INCLUSÃO DE SURDOS
Joseane Maria Rachid Martins
Mariana da Rocha Piemonte
1865-1883
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1865-1883.id863
FILOGENIA: ABORDAGEM TRIDIMENSIONAL E REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
Rogério Soares Cordeiro
Stefanie Caroline Caldeira de Araújo
Maria Santina de Castro Morini
Moacir Wuo
519-538
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p519-538.id232
NO RITMO DA MÚSICA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM AULAS DE SOCIOLOGIA
Carolini de Souza Vilela Correia
Marizete Bortolanza Spessatto
852-868
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p852-868.id543
EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS(AS): IMPRESSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS)
Carlos Átila Lima dos Santos
Priscila Rose de Oliveira Alves
Luciana Venâncio
Luiz Sanches Neto
870-888
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p870-888.id804
ABORDAGEM DA DOENÇA TROMBOEMBÓLICA VENOSA NOS LIVROS DE BIOLOGIA CONFORME O PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
Luis Fernando Queiroz de Lima
Carlos Alberto Sanches Pereira
Lidiane de Fátima de Oliveira Souza
e23014
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23014.id1508
A Educação Ambiental no Ensino de Química das escolas brasileiras de educação básica
Lorrana Beatriz de Jesus Carvalho
Fausto de Melo Faria Filho
e24007
13.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24007.id736
BIOLOGIA FORENSE NO ENSINO DE GENÉTICA MOLECULAR EM TRÊS ESCOLAS ESTADUAIS DE CANTO DO BURITI (PI)
Thâmara Chaves Cardoso
Michelle Mara de Oliveira Lima
Francielle Alline Martins
Pedro Marcos de Almeida
e080
31.12.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n3.e080.id1270
Análise das produções acadêmicas sobre Educação Física e Currículo Integrado para a Educação Profissional entre 2009 a 2022
Jaubert de Castro Menchik
Gabriela Brum de Deus
Renato Xavier Coutinho
e24004
06.04.2024
10.23926/RPD.2024.v9.e24004.id734
GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE FUNÇÕES
Janini Gomes Caldas Rodrigues
Suely Scherer
e23003
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.23003.id1654
SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR PARA DISSERTAÇÕES E TESES NO BRASIL
Márcio Urel Rodrigues
Sinelza Gonzaga de Melo Azevedo
e23001
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23001.id1694
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Ana Lúcia de Figueiredo
Ana Sara Castaman
Josimar de Aparecido Vieira
1329-1341
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1329-1341.id717
1 a 25 de 29 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia