Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Seleção de Pareceristas
Seleção de Edição Especial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 29 items.
LICENCIATURA EM QUÍMICA NA MODALIDADE EAD DO IFMT: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES FORMADORES
Marcelo Franco Leão
Eniz Conceição Oliveira
José Claudio Del Pino
982-998
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p982-998.id676
AS CONTRIBUIÇÕES DOS BIODESAFIOS E BIOSIMULADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Fabiano Avelino Gonçalves
George Laylson da Silva Oliveira
Jepherson Correia Sales
Rosangela Maria Pinheiro dos Santos Fernandes
e048
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e048.id961
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INICIANTES NA PROFISSÃO: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO “SABERES EM DIÁLOGO”
Gilberto Ferreira da Silva
Juliana Aquino Machado
Ana Paula da Silva
Juliana Cristina da Silva
e025
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e025.id1056
DOCENTE-FORMADORA-PESQUISADORA EM DEVIR: REFLETINDO SOBRE O ESTÁGIO MEDIADO POR EIXOS INTEGRADORES
Kelly Almeida de Oliveira
Idemar Vizolli
José Vicente de Souza Aguiar
e030
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e030.id1039
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA: UM OLHAR SOBRE OS GRUPOS DE PESQUISA
Leila do Socorro Rodrigues Feio
Reullyanne Freitas de Aguiar
Francisco Alexandre de Lima Sales
Raimundo Luna Neres
e22112
09.12.2022
10.23926/RPD.2022.v7.nEspecial.e22112.id1767
OFICINAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA FORMAÇÃO INICIAL DE ESTUDANTES BOLSISTAS/PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Helenara Regina Sampaio Figueiredo
Josélia Souza Soares Ferreira
Vanilda Carvalho Mendes
e22060
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22060.id1591
REPRESENTAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Sueli Correia Lemes Valezi
Gabriela Gomes dos Santos
241-254
22.12.2017
10.23926/RPD.2526-2149.2017.v2.n2.p241-254.id96
REFLEXÕES SOBRE RELATOS DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS EXATAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Denise Rosa Medeiros
Mara Elisângela Jappe Goi
e023
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e023.id953
ARTICULAÇÕES ENTRE OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO CTS NO CONTEXTO ESCOLAR
Vanessa Candito
Karla Mendonça Menezes
Carolina Braz Carlan Rodrigues
Leonan Guerra
e058
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e058.id1050
POTENCIAIS CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA INGLESA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO (EMI)
Raquel de Souza
Rodrigo Lício Ortolan
Nathália Luiz de Freitas
e23006
12.02.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23006.id1558
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR: ENTRE A LEGISLAÇÃO E AS PERCEPÇÕES DOCENTES
Pollyane Vieira da Silva
Taciana Villela Savian
Rosebelly Nunes Marques
e22048
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22048.id1437
CONCEPÇÕES DE AÇÃO DOCENTE PRESENTES EM ARTIGOS DO GOOGLE ACADÊMICO (2011-2021)
Daniele Bremm
Sergio de Mello Arruda
Marinez Meneghello Passos
e23043
03.11.2023
10.23926/RPD.2023.v8.n1.e23043.id674
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UMA EXPERIÊNCIA DAS OFICINAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Sally Katiuce Moccelini
Douglas Gonçalves Sete
e063
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e063.id1141
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Flávia Beatriz de Oliveira Silva
Luiz Sodré Neto
Thamara de Medeiros Azevedo
506-518
26.12.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n2.p506-518.id228
OS REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO POR MEIO DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO: A PERCEPÇÃO DOS CURSISTAS
Nair Mendes de Oliveira
Maria Geni Pereira Bilio
Enerci Candido Gomes
Maria das Graças Campos
334-354
15.07.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n1.p334-354.id405
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Francisco Nunes de Sousa Moura
Wanderson Diogo Andrade da Silva
Luciana Rodrigues Leite
Jones Baroni Ferreira de Menezes
e022
04.02.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n1.e022.id1145
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA USANDO COLEÇÕES BIOLÓGICAS
Nayra Rafaela Lobato Lima
Natanael Charles da Silva
Jeferson Miranda Costa
Adauto de Vasconcelos Montenegro
e22058
01.05.2022
10.23926/RPD.2022.v7.n2.e22058.id1578
APRENDIZAGEM DURANTE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM ESTUDO À LUZ DOS FOCOS DE APRENDIZAGEM DOCENTE
Keila Tatiana Boni
Diego Fogaça Carvalho
465-481
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p465-481.id530
FORMAÇÃO DOCENTE: O PERFIL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Andrea Ribeiro
Luciana Sedano
1234-1255
31.08.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n2.p1234-1255.id796
O QUE TEM NO MUSEU PROFESSOR? PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE VISITA AO MUSEU DE CIÊNCIAS
Caio Vitor Sales Lima de Oliveira
João Paulo Cunha de Menezes
e022
30.04.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n1.e22.id967
O DOCENTE E SUA CONSTANTE RECONSTRUÇÃO DE SABERES: O JOGO COMO FERRAMENTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DE SUA PRÁTICA
Diogo da Silva
Álvaro Lorencini Junior
289-305
30.04.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n1.p289-305.id608
DISPOSITIVOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NO DISTRITO FEDERAL: UM CURSO PIONEIRO
Cláudia Vieira Barboza Sumikawa
Andrea Cristina Versuti
e070
31.08.2021
10.23926/RPD.2021.v6.n2.e070.id1223
SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Hiléia Monteiro Maciel Cabral
Cirlande Cabral da Silva
Cleusa Suzana Oliveira de Araujo
669-684
27.12.2019
10.23926/RPD.2526-2149.2019.v4.n2.p669-684.id515
LETRAMENTO DIGITAL: UMA INVESTIGAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
Maria Aparecida Reis
Eliza Adriana Sheuer Nantes
Cilene Maria Lima Antunes Maciel
249-262
26.06.2018
10.23926/RPD.2526-2149.2018.v3.n1.p249-262.id88
ENTRE ENCONTROS E DESENCONTROS: NARRATIVAS DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS
Leonardo Priamo Tonello
1909-1926
30.12.2020
10.23926/RPD.2526-2149.2020.v5.n3.p1909-1926.id820
1 a 25 de 29 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
GoogleMetrics
Artigos mais lidos
RELAÇÕES ENTRE TECNOLOGIAS E HISTÓRIA NOS ANAIS DO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
18
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE REVISÃO
16
O GÊNERO INFOGRÁFICO NO DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA, E MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
15
METODOLOGIAS ATIVAS QUE EMPREGAM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
14
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ARTICULADA COM QUESTÕES DO COTIDIANO NO ENSINO DE QUÍMICA
12
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA: POLÍTICA PÚBLICA PARA O FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO?
12
PODCAST PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO MEDIADO PELA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE FÍSICA
11
O NOVO ENSINO MÉDIO E A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO: COMPREENDER PARA RESISTIR
11
REAÇÕES QUÍMICAS NA COZINHA: O USO DO GOOGLE SALA DE AULA NA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS INVESTIGATIVOS FUNDAMENTADOS NA TÉCNICA PREDIZER-OBSERVAR-EXPLICAR
10
ÁCIDOS E BASES NO COTIDIANO: UMA PROPOSTA DE EXPERIMENTO INVESTIGATIVO PARA O ENSINO MÉDIO
10
PRÁTICAS DOCENTES: O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
9
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE ÁCIDOS INORGÂNICOS PARA ALUNOS DO CAMPO
9
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: O CASO DA ESCOLA LUIZA NUNES BEZERRA
8
A MORFOLOGIA VEGETAL NA PERSPECTIVA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
7
O ESVAZIAMENTO E A FRAGMENTAÇÃO DO CONTEÚDO COMO PROTAGONISTAS DA DISSEMINAÇÃO DAS FAKES NEWS: O CASO DO TERMÔMETRO INFRAVERMELHO
7
ENSINO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA FUNDAMENTADO NO ENSINO CENTRADO NO APRENDIZ
7
O ENSINO DE QUÍMICA POR INVESTIGAÇÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO: ANÁLISE DA ABORDAGEM EXPERIMENTAL
7
A UTILIZAÇÃO DA BIOQUÍMICA DOS ALIMENTOS NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA PARA O APRENDIZADO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO ENSINO MÉDIO
7
PROFESSORES PEDAGOGOS E SUA RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO
7
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA NO CAMPO
7
revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia